domingo, 8 de março de 2015

Mulher, hoje é seu dia!


 
Hoje é o dia internacional da mulher, mas o dia da mulher é todo dia!
É todo o dia quando ela logo cedo levanta e já começa a sua rotina puxada, muitas vezes dobrada e até triplicada.
Quando antes mesmo de sair da cama já esquematiza todos os seus afazeres, levanta, prepara o café para a família, acorda as crianças, alimenta as crianças, arruma as crianças, se arruma, sai todo mundo, e bora trabalhar no escritório ou em casa, e resolve problemas, e paga contas, entre um telefonema e outro lembra da febre do filho e aperta o coração, e atende uma pessoa e atende outra, entre uma reunião e outra lembra da dispensa vazia, mulher assim, não desliga, não descansa. 
Termina o expediente, mas espera, este é só o primeiro, busca as crianças, passa no mercado (a dispensa estava vazia, lembra?), sai do mercado e se desdobra para carregar as sacolas das compras, as mochilas das crianças, as crianças. 
Chega em casa, dá banho nas crianças, dá atenção, dá amor, dá companhia e dá comida, afinal está todo mundo com fome. 
Anoitece, as crianças dormem, ufa! Mas pra ela o dia não terminou, começa mais um expediente, tem a casa, tem a roupa, tem suas próprias coisas e tem o marido! Ah! O marido, nessa hora ela se lembra que é mulher e que não pode perder sua feminilidade e seu poder de conquista e ela ama esse marido. 
Por fim quando seu dia termina, enfim ela se deita e pensa, exausta, que o dia valeu a pena e que ela não se arrepende, que ela ama a sua vida e as pessoas que a rodeiam, que ela ama ser este ser, um misto de leoa e ternura e pensa, que venham outros dias como esse, que o tempo passe, que venham as rugas e que ela seja simplesmente mulher.

6 comentários:

  1. Verdade, Carol, dá trabalho mas vale a pena! Descreveu tudo e tenho certeza que todas nós nos reconhecemos... Parabéns pelo Dia da Mulher!
    Bj, Dani
    www.meudiariodafiv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É assim mesmo. São tantas atividades e responsabilidades! Damos conta! Com certeza, damos conta!

    Beijos e parabéns!
    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uau!! Verdade viu? Esse texto é seu?
    Feliz dia mulher (atrasado), rs.

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito bom seu texto Carol... e é bem desse jeitinho mesmo neh... mulher é guerreira!!!

    Bjos!!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir