domingo, 20 de novembro de 2016

Helena dando uma de modelo!

Gente eu não sei vocês, mas eu adoro comprar pela internet, acho que só vou em loja física pra ver roupa pra mim, pois sinto a necessidade de provar, de resto, estou preferindo comprar do conforto da minha casa...rs

Foi assim com quase todo o enxoval da Helena e até hoje, a maioria das roupas e coisas pra ela compro pela internet.

Eis que uma amiga minha, formada em moda e que sempre costurou muito bem, diga-se de passagem, resolveu criar uma marca e uma loja virtual de roupa infantil e para a minha babação pediu para a Helena ser a "modelo" dela...rsrsrs...gente, eu não aguentei, as fotos são amadoras, mas a ideia é ser um negócio mais caseiro mesmo e as roupas são lindasssss demais!!!!

Para quem quiser conhecer, o site é www.curtindovaral.com.br, também está no Instagram e Facebook como @curtindovaral.

Agora, deem só uma olhada nas fotos se não são de babar!!!










quinta-feira, 10 de novembro de 2016

6 meses de Helena!

Para tudo gente, como assim 6 meses? Onde eu estava todo esse tempo? Cadê minha recém nascida???

Olha, tirando o primeiro mês que pra mim durou pelo menos um ano, agora o tempo não quer dar trégua e está voando, apesar de muitas, mas muitas vezes ter desejado que o tempo passasse rápido e que a Helena já tivesse um ano, agora eu peço que ele passe um pouquinho mais devagar, para que eu possa curtir muito minha bebê, que apesar do cansaço, nos traz muitas alegrias nesta fase deliciosa!!

Helena está ótima, tirando uns resfriadinhos que teimam em surgir (tempo maluco, escola, enfim...), está com 66,5 cm e 7,5 kg, sim, é uma bebê grande!

Está muuuuuito sapeca, fica muito tempo no chão brincando com seus brinquedinhos e rolando para todo lado, ela se locomove pela casa rolando, vai para a cozinha, para a sacada, volta para o tapete é muito engraçado. Ainda não senta, está bem molinha ainda neste sentido, mas o médico disse que é normal, então beleza, está muito risonha e faz festa quando nos vê e quando vê a professora da escola também (sinal que está sendo bem tratada né? Penso assim, rs), continua dormindo bem a noite, dorme por volta das 20h, tem acordado uma vez só na madrugada, mas em compensação acorda com as galinhas, entre 5h e 5h30, as vezes, muito raramente dorme até umas 6h, já tentei por pra dormir mais tarde, mas acorda no mesmo horário, então não compensa deixá-la irritada com sono, ok, já me conformei com isso, rsrs, começamos a IA com frutas, estamos beeeem devagar, não estou com pressa e já coloquei na minha cabeça que neste primeiro momento ela está mais conhecendo os sabores e as texturas do que propriamente se alimentando, tem se mostrado com um temperamento bem forte e reclama forte quando algo não está agradando, tenho até medo do que me espera, rsrs, chora muuuito pouco, prefere resmungar mesmo.

Bom, acho que é isso, vamos de fotinhos?



Bjos da Carol.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Volta ao trabalho

Deixar de trabalhar para ser mãe em tempo integral nunca esteve em meus planos por vários motivos.

Bom, a ideia desde o princípio era deixar a Helena numa escolinha, pois não temos parentes aqui em nossa cidade e a possibilidade de deixar com uma babá nunca me agradou muito. Sendo assim, quando a Helena estava com uns 3 meses começamos a procurar, meus requisitos eram: não ser uma escola muito grande, com muitos bebês, a qualificação da professora, a estrutura da escola, principalmente a sala dos bebês, espaço externo com contato com a natureza, alimentação adequada e as atividades realizadas com os bebês e crianças.

Na nossa busca encontramos escolas maravilhosas, mas também muuuito caras, fora da nossa realidade e outras bem mais acessíveis, mas que não preenchiam nem a metade das minhas exigências.

Foi difícil, até que achei uma que me agradou bastante, limpa, organizada, pequena e com um espaço verde muito bom, as crianças passam muito tempo brincando do lado de fora o que eu acho bem legal, eles também tem horta, aulas de culinária, enfim, dava pra pagar, então tudo certo.

Duas semanas antes de voltar ao trabalho comecei a levar a Helena, no primeiro dia ficou só uma hora, no segundo dia duas e assim por diante, na segunda semana ela já estava ficando meio período e depois quando voltei a trabalhar, período integral.

Confesso que no primeiro dia que deixei, fiquei com uma sensação muito estranha, não era tristeza, mas uma preocupação imensa de como ela ficaria, ao buscar me disseram que ela ficou super bem e assim seguiu todos os outros dias.

Bom, hoje já estamos super adaptadas, ela sempre vem embora pra casa feliz e não notei diferença em seu comportamento, já ficou resfriadinha, mas já era esperado, o clima também não ajuda...rs

É isso! Bjao

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Helena 4 e 5 meses!

Oieee voltei!

Tanta coisa aconteceu, tanta coisa pra contar e tudo tão corrido que quando sobra um tempinho fico entre escrever aqui ou dormir e acabo ficando com a segunda opção, vocês me entendem né? rsrs

Bom, hoje minha Pitica está completando 5 meses \o/, mas antes vou contar um pouquinho de como foi o quarto mês de sua vidinha.

Quando ela entrou no quarto mês ela só pegava os objetos que fossem colocados em suas mãos e ainda com alguma dificuldade, rolava para os lados até ficar de bruços e não conseguia voltar, estava com pequenos cochilos durante o dia e dormindo bem a noite, das 19h às 6h/6h30, com duas acordadas rápidas para mamar. Pois bem, quando ela estava com 4 meses e meio, comecei a perceber algumas mudanças, ela começou a ficar muito mais ativa durante o dia e muito mais impaciente e irritada também, exigindo mais minha presença e querendo mais colo, aquela bebê que dormia sozinha no berço, precisou ser ninada novamente, com vários plantões na madrugada, afinal azar de quem queria dormir, ela queria mesmo era brincar, conversar e treinar suas novas conquistas.

De cara percebi que o tão temido salto de desenvolvimentos dos 4 meses havia chegado, eu estava esperando por ele e já estava preparada psicologicamente também, me preparei tanto que no fim até achei que não foi tão difícil assim, apesar das noites mal dormidas. No final do quarto mês ela já passou a buscar e pegar os objetos, trocar de uma mão para outra, passou a rolar para todos os lados e se arrastar também (mistura de tatu-bola com minhoca rsrs) e também descobriu os pés, que não saem mais de sua boca, muita mudança pra pouco tempo né gente? Não é a toa que eles ficam tão agitados!

Na última semana já estou notando ela mais tranquilha, tem tirado uns cochilos maiores durante o dia e está com um sono mais tranquilho durante a noite, está dormindo com mais facilidade, mas em alguns dias ainda precisa ser ninada para acalmar, continua indo dormir as 19h e tem acordado uma vez só para mamar, entre as 2 e as 3h, daí vai até as 5h/5h30 e acorda de vez (é minha gente, estamos indo dormir bem cedo por aqui...rsrs), tem alguns dias que ela acorda as 4 e desperta, fica conversando, brincando e só vai voltar a dormir perto das 6h, estes dias são bem difíceis, vieram com o salto e espero que vão embora junto com ele.

Outra novidade é que voltei ao trabalho! Vou escrever um post específico sobre isso, mas já adianto que a Helena está ficando em uma escolinha e que se adaptou super bem :)

É isso meninas, agora vamos de fotinhos né?!

 Com 4 meses!
Com 5 meses!

Bjão da Carol!

3 meses de Helena

É minha gente, dia 10 deste mês minha Pitica completou 3 meses de vida! Com exceção do primeiro mês, que para mim durou uma eternidade, agora está passando rápido demais!!!!

Infelizmente já estou correndo atrás de escola, pois mês que vem volto ao trabalho (quero nem ver)...

Bom, minha boneca está cada dia mais linda e esperta, cada dia uma novidade, acho que deve acontecer alguma mágica naquele berço todas as noites, só pode, hahaha, pois dorme de um jeito e acorda de outro.

Agora ela está cada vez mais sorridente e é sempre com um sorrisão que nos recebe todas as manhãs quando vamos pegá-la do berço, aprendeu a rolar e as vezes até fica de bruços, mas aí chora porque não consegue voltar e temos que ir socorrê-la, está muito conversadeira e adora soltar uns gritinhos, começou a pegar objetos agora, mas ainda de forma bem descoordenada, o sono da noite continua da mesma forma, durante o dia anda tirando uns 4 cochilinhos de meia hora cada um, não passa disso, o chororô do fim da tarde parece ter diminuído (tomara), adora a casinha dela e dá uma estranhada quando vamos para a casa dos nossos pais (espero que isso melhore com o tempo).

Resumão, mas é isso! 

Fotinho:


quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Rotina do sono

Olá pessoal, tudo certinho? Aqui tudo bem graças a Deus!

Hoje vim falar um pouquinho de rotina, desde antes de engravidar já lia sobre a importância de implantar uma rotina o quanto antes para o bebê e já sabia que assim queria fazer. Já tinha várias ideias na cabeça, mas a verdade é que nem tudo (quase tudo na verdade) sai do jeito que você imagina...rs

No primeiro mês é muito difícil você começar com uma rotina porque o bebê ainda não tem um padrão estabelecido de sono e de mamadas e é muito complicado e até porque não dizer cruel você impor alguma coisa a ele.

Percebendo isso eu utilizei o primeiro mês para basicamente observar a Helena e ver como ela ia estabelecendo os seus padrões, durante o dia tirava vários cochilos, claro, mas percebi que ela começava a ficar com muito sono e chatinha perto das 19 horas, logo a fazíamos dormir perto desta hora e ela dormia umas 3 horas seguidas, depois começava aquela loucura de hora em hora que já comentei aqui, nesta época ela também dormia no carrinho que ficava ao lado da minha cama.

Sempre quis passar ela pro berço com 30 dias, mas como ela ainda estava acordando muito de noite e também estava muito frio, achei melhor esperar um pouco mais, mas a Helena faz muito barulho pra dormir, geme e resmunga demais e acabava que eu não dormia quase nada, nem mesmo quando ela estava dormindo, então com 40 dias resolvi colocar ela no berço, mesmo sabendo que ia ter que levantar várias vezes na noite, já não estava dormindo mesmo, então pra mim não ia fazer diferença.

Fiz a técnica do ninho para a Helena se sentir mais segura no berço e rezei para que tudo desse certo e deu...rsrs...nas primeiras noites ela ainda acordava bastante e eu levantava, amamentava e ninava até ela dormir de novo, este processo levava em média uma hora, fora quando ela resolvia despertar e ficar acordada por quase duas horas até dormir, foi uma fase muito difícil e de muito cansaço, mas com o tempo o sono dela foi melhorando, ela passou a acordar menos e percebemos que ao colocar ela no berço sem estar pacotada, ela se mexia, mexia, resmungava e acabava dormindo, então o processo que antes levava uma hora passou a durar no máximo meia hora, mas na maioria das vezes em 20 minutos já estou na minha cama novamente.

Comecei com a rotina da seguinte maneira, dava banho as 17 horas, das 17h30 até umas 18h30 ela chora bastante (a hora do chororô, lembram?), as 19 horas quando ela já estava mais calma levava ela pro quarto, trocava a fralda e fazia massagem em seu corpinho, dava mama e colocava no berço, deixava uma luz bem fraquinha e saia do quarto, pela babá eletrônica ficava de olho, ela se mexia, mexia e acaba dormindo perto das 20 horas (ela nunca chorou neste processo, pois se chorasse iria lá socorrer, rs), as 22 horas antes de eu me deitar dava mais um mama pra ela, ela mamava dormindo, depois disso na maioria das vezes ela acordava as 2 horas e depois as 5 horas, aí ela emendava um soninho até umas 6h.

No entanto, como tudo é um processo de observação, tentativa, erros e acertos, pelo fato dela começar a ficar muito irritada depois das 17h30 e por chorar muito das 18h até as 19h, pensamos que talvez estivesse sendo tarde pra ela dormir as 20h, então fiz algumas adaptações na rotina e ela está da seguinte maneira: estou dando um banho nela de manhã, aí as 18h, quando percebo que ela está ficando bem irritada já levo ela pro quarto, com uma luz fraquinha, dou banho de balde, faço massagem, converso baixinho, canto, conto historinhas, neste processo ela já se acalma e eu tento enrolar o máximo possível para o mama, depois ela mama e berço, assim ela tem dormido umas 19 horas e o processo todo se repete, ela continua acordando as 2h e as 5h e depois as 6h, então tudo certo.

Só sei que depois que ela passou a dormir no quarto dela o sono de todo mundo melhorou, o dela, pois acho que ela fica bem mais confortável do que no carrinho e o nosso, pois não acordamos a cada gemido que ela faz :)

Durante o dia ainda não temos uma rotina estabelecida, a Helena é muito ruim de sonecas, geralmente tira uns cochilinhos de meia hora e muito de vez em quando dorme um sono de umas duas horas perto da hora do almoço, ainda quero melhorar neste aspecto, mas está difícil...rsrs.

Bom, é isso meninas, vamos que vamos!
Bjos da Carol

(minha zebrinha já entregue ao soninho gostoso)


quinta-feira, 14 de julho de 2016

Amamentação

Olá!! Olha eu aqui de novo, nossa dois posts na mesma semana? Só porque minha mãe está aqui em casa passando uns dias e ajudando com a pequena...hahaha

Bom, sempre falei aqui em alguns posts que tinha muito medo da amamentação, meus seios sempre foram muito sensíveis e doloridos, fora do normal e a ideia que eu tinha é que eu sentiria muita dor para amamentar.

Já no Hospital, quando levaram a Helena para o quarto para ficar comigo, a enfermeira colocou ela no meu peito e me ensinou como seria a pega correta, eu estava tensa, mas a princípio deu tudo certo, a Helena pegou certinho e logo já começou a mamar (minha gulosinha não quis perder tempo...rsr), no entanto, mesmo ela pegando certo eu saí da maternidade com os seios machucados, não teve jeito, o bico do seio tem uma pele sensível e com tanta sucção acabou fissurando.

Mesmo com dor na pegada, continuei amamentando até que no segundo dia em casa, logo após a mamada a Helena golfou sangue, meu Deus, quase morri de desespero, na hora pensei que ela estava doente, já queria sair correndo para o Hospital, mas depois me toquei que o sangue era meu, dos meus seios e que ela estava engolindo junto com o leite! Chorei gente, me deu desespero saber que ela estava mamando sangue, conversei com o meu médico e ele me receitou uma pomada e uma amiga minha me emprestou umas conchas de prata que trouxe dos EUA, foi o que salvou, estas conchas são realmente milagrosas e no dia seguinte meu seio já estava cicatrizado.

Bom, passado este primeiro drama, no quarto dia em casa eu acordei e simplesmente estava com os seios enormes, duros e doloridos, era meu leite que havia realmente descido e meus seios estavam regurgitados, estava tão duro que a Helena não conseguia mamar, eu não conseguia tirar e novamente chorei de desespero, resolvi procurar uma enfermeira especializada em amamentação para ela me ajudar a ordenhar, ela me ensinou a massagear e a tirar, tinha que fazer isso antes de cada mamada para amolecer a auréola e a Helena conseguir mamar, fiquei nessa rotina de uma hora antes da mamada massagear o peito e tirar o leite para a ela mamar, ou seja, passava o dia apertando o peito, pois ela mamava a cada duas horas quase...rsrsrs...sorte que foi por poucos dias até o organismo entender a demanda e produzir a quantidade certa de leite.

Agora, está tudo certo, confesso que ainda sinto uma ardida na hora que ela pega o seio, principalmente quando ela já mamou bastante, mas ela consegue mamar tranquilhamente, não sou uma pessoa que tem leite demais, tanto é que não sinto meus seios cheios e nunca tive vazamentos, mas acredito que está sendo o suficiente pra ela, já que está ganhando peso certinho.

É isso gente, não foi fácil, mas também não foi tão difícil como imaginei, tive uns perrenguinhos, mas no fim deu tudo certo...rsrs

Bjos da Carol

terça-feira, 12 de julho de 2016

2 meses de Helena

Olá!!! Tudo bem por aí? Por aqui tudo certinho, graças a Deus!

Domingo dia 10 a Helena completou 2 meses de vida e como está linda :D!

Esse último mês que passou foi bem mais fácil pra mim, bom não sei se fácil seria a palavra certa, pois o trabalho continua árduo...rsrs...acho que seria mais correto dizer que ele foi mais leve, bem mais leve!

Helena cresceu bastante, está começando a perder as roupinhas RN e já passou a usar as fraldas tamanho P, está bem mais esperta, presta atenção nas coisas, ensaia algumas conversas e agora sorri, coisa mais linda desse mundo!

Outro ponto importante que ocorreu neste mês foi que o sono dela melhorou muito (todas comemoram!! hahaha) e espero que assim continue. Não sei se credito esta melhora ao seu amadurecimento, ao remédio de refluxo que ela começou a tomar, à rotina do sono que implementamos ou a tudo isso junto, só sei que agora ela dorme por volta das 20 h e vai até as 5h30/6h, claro que acordando duas vezes para mamar, geralmente as 2 e as 5, mas esta noite mesmo ela acordou as 3h e depois só as 6h, nossa parece até um sonho...rsrs

De manhã é o melhor horário dela, está calminha e sorridente, a tarde já fica mais irritada, talvez seja porque não dorme muito durante o dia, tira apenas rápidos cochilos e no fim do dia tem chorado bastante das 17h30 até as 18h30, até apelidamos este momento da "hora do chororô", não adianta colo, não adianta nada, do mesmo jeito que começa, para e logo depois ela já se prepara para domir, achamos que é cansaço mesmo, fazer o que...

Bom, é isso, quero escrever sobre como foi a amamentação e sobre a rotina do sono, assim que der...rsrs...agora uma fotinho da minha Pitica:


Bjos

terça-feira, 28 de junho de 2016

Mas e a Helena?

Bom, depois do último post desabafo vamos falar um pouquinho da Helena né não?

Como disse no post do nascimento, ela nasceu com 46 cm e 2,600 kg, saiu do hospital com 2,300 kg. A primeira consulta foi com 15 dias e ela já havia recuperado o peso perdido, estava com 2,600 kg e 49 cm, nesta última semana, passado um mês, tivemos outra consulta e minha bonequinha está com 54 cm e pesando 4,200 kg, santo leitinho!!!

Por falar em leitinho, posso dizer que a Helena é bem gulosa, seguimos em livre demanda e durante o dia mama de hora em hora na maioria das vezes, não passando de duas horas sem mamar, a noite depende, nas boas ela acorda a cada três horas para mamar, mas nas noites ruins, que por enquanto são a maioria, ela acorda de hora em hora também, ou seja, já podem imaginar meu estado zumbi né? rsrs

Minha Pitiquinha é uma bebê tranquilha, não posso reclamar, só chora de verdade quando está com fome ou com dor, fora isso só resmunga. Adora um colinho, principalmente o do pai, tem horas que só o dele resolve, já imagino que os dois vão ser bem grudinhos, deixando a mamãe aqui com ciúmes...rsrs...adora tomar banho, desde o primeiro dia, nunca vi, solta o corpinho e relaxa na água, uma graça, agora já passa alguns minutinhos acordada deitadinha no sofá, solta alguns sons e nos acompanha com os olhos, já ensaia alguns sorrisinhos, mas ainda não sorriu de verdade, não vejo a hora...

Enfim, é isso, agora uma fotinho da minha filhota:






sábado, 25 de junho de 2016

40 dias e a luz no fim do tunel

Dei uma sumidinha básica né? E esta sumidinha se deu por dois motivos, primeiro porque realmente não dá tempo, a vida de mamãe fresca é muito corrida e segundo porque não estava com vontade de falar, de escrever, de conversar, enfim, irei explicar...

Sobre o primeiro motivo tenho a dizer que é muito difícil ser mãe, não que eu esperasse que fosse fácil, mas é bem mais difícil do que eu imaginei, pelo menos neste início, é muito colo, muito peito, muuuuuuitas noites mal dormidas (esta é a pior parte), muita dor (dói o peito, dói a barriga, dói a alma), muito choro (do bebê e meu), enfim, simplesmente a Helena, como qualquer recém nascido, demanda demais e não dava tempo de mais nada. Engraçado que quando ouvia o pessoal dizer "ah que não dá tempo de ir ao banheiro" ou "ah não consigo comer a comida quente, tenho que comer correndo", eu pensava que era exagero, mas não é, é a mais pura realidade, só tendo para saber.

Sobre o segundo motivo, só posso dizer que tive um baby blues dos infernos que durou praticamente o primeiro mês inteiro, foi um mês muito difícil para mim, onde eu simplesmente não me encontrava mais, não me reconhecia e também não reconhecia minha nova vida, senti uma angústia absurda, uma saudade da minha vida como era antes e do meu marido sem fim, confesso que o sentimento de arrependimento me veio várias vezes e com ele a culpa, afinal, a Helena não pediu para nascer, ela veio ao mundo por uma escolha minha e eu não me via no direito de ter estes setimentos. Chorei, chorei, chorei, chorei muito, conversei muito com minhas amigas, com minha família, com meu marido que me entendeu e me apoiou o tempo todo e também rezei muito, pedindo força, paciência e principalmente amor.

Bom, hoje já estamos com pouco mais de 40 dias e o que posso dizer é que tudo já melhorou, claro que ainda não está perfeito (não sei se um dia será perfeito), mas estamos nos adaptando, nós a ela e ela a nós, o desespero já está passando e o amor prevalecendo, a rotina já não está tão pesada, a sombra da vida que eu tinha está se transformando numa doce lembrança, como muitas que eu tenho e está dando lugar ao sonho de uma vida a três, estou me reinventando, me reencontrando, agora como mãe.

Não foi nada fácil, mas já vejo uma luz no fim do tunel e não me sinto mais tão aflita e perdida, toda a angústia que eu senti está dando lugar a um sentimento muito bonito e é muito bom sentir a paz reinar dentro de mim novamente!

Bjos da Carol

sábado, 14 de maio de 2016

38 Semanas e Helena nasceu!!

Dia 10/05, as 8 horas da manhã, no dia em que completamos 38 semanas a minha Helena nasceu!

Na quarta-feira anterior, com 37 semanas, repetimos o ultrassom e foi detectado que ela nao tinha ganho nada de peso e nem crescido nada na última semana, sendo assim, meu médico pediu para que aguardássemos o fim de semana e repetíssemos a ultra na segunda, caso o quadro permanecesse o mesmo, faríamos a cesária na terça, quando completaríamos as 38 semanas.

Na segunda a ultra mostrou que a Helena mantinha o mesmo peso e tamanho, o que realmente demonstrava que a placenta já não estava mais funcionando como deveria, então na terça, as 7h30, entrei na sala de cirurgia para ela nascer.

Ela nasceu bem e saudável, graças a Deus, com 46,5 cm e 2,6 kg, pitiquinha, como sempre a chemei! Chorou forte na hora e logo já estava no quarto comigo. O parto foi muito rápido e tranquilho, bem mais tranquilho do que eu imaginava (confesso que estava morrendo de medo e até chorei na hora que estava indo pra sala de cirurgia) e minha recuperação está sendo muito boa também!

O que tenho a dizer é que estamos muito felizes, cada dia tem sido de muita descoberta e aprendizado, mas de muito, muito amor também, estou completamente apaixonada pela minha filha!

Com vocês, Helena:





Bjos da Carol!



terça-feira, 3 de maio de 2016

37 Semanas

Pois é minha gente, 37 semanas, quem diria que passaria tão rápido...rsrs

Eu particularmente estou muito feliz por completar 37 semanas hoje, pois caso minha Pequena precise nascer ela já está toda prontinha e não será um bebê prematuro, ufa!

Mas por enquanto ela vai continuar por aqui, pelo menos até segunda ordem do médico ou se ela mesma resolver dar o ar das graças...hahahaha

Na ultra da semana passada, continuava tudo bem com a placenta, apenas o líquido que havia diminuído um pouco, mas nada preocupante, Helena estava com 47 cm e 2,7 kg de pura gostosura, na consulta foi mantido o mesmo esquema, repetir a ultra na semana seguinte (vou fazer amanhã) e voltar lá pra ele ver, prestar atenção nos movimentos dela e ficar muito atenta, caso perceba ela muito quieta é para avisá-lo na hora.

Quanto a mim, estou ótima, o baque da semana passada não permaneceu nesta, credito um pouco do meu bem estar ao clima, graças a Deus esfriou por aqui e eu virei outra pessoa, rsrs, estou super disposta, continuo trabalhando (e aguentando o povo perguntando todo dia quando a Helena vai nascer, até quando eu vou trabalhar, etc, etc) e continuo dando conta da minha casa também, a azia melhorou muuuuito, estou dormindo bem, posso dizer que a única coisa que me incomoda de verdade é a maldita dor na virilha, esta é de matar...afff...mas fazer o que né? 

Bom, é isso, pode ser que ela venha semana que vem, na outra ou na outra, não sei, meus sentimentos são uma mistura de ansiedade com medo...rsrs...mas vamos levando, tento manter meus pensamentos sempre positivos!!!

Ahhhh neste fim de semana arrumei nossas malas...hahahaha

Bjos da Carol

terça-feira, 26 de abril de 2016

36 Semanas

Olá!

36 semanas hoje e posso dizer, nesta última semana eu arriei...hahahaha

Isso porque só engordei 7,5 kg até agora, mas parece que minha barriga pesa uma tonelada, estou sentindo bastante cólicazinhas e um peso na bexiga, parece que já levanto da patente com vontade de fazer xixi...rsrsrsrs

Ai, ai, ainda bem que já esperava por estes incômodos do final e me programei para deixar tudo prontinho (quer dizer, ainda faltam as malas que eu não arrumei!!!!!).

Na consulta da semana passada o médico disse que vamos continuar acompanhando a placenta de perto, já pediu para eu repetir a ultra nesta semana e voltar lá na sexta, ficou feliz por ela estar funcionando bem até agora e pela Helena estar crescendo normalmente, mas continua preocupado e não soube me dizer se conseguiremos passar das 38 semanas, vamos ver, pediu para eu ficar muito atenta aos movimentos dela e se perceber que ela está muito quieta é para eu ligar para ele de imediato, bom, quanto a isso estou tranquilha porque anda mexendo esta menina viu, tem hora que chega a doer a pele...hehehe

Bom é isso, vamos que vamos!

Bjos da Carol

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Organizando o quarto da Helena

Oieee!!!

Resolvi fazer este post para mostrar como organizei as coisas da Helena, agora já está tudo prontinho, só resta esperar estas últimas semanas até sua chegada \o/!

Bom, o quarto conta com um guarda roupa de 3 portas e 2 gavetas e 1 cômoda com uma porta e 4 gavetas grandes.

O guarda roupa eu utilizei para guardar as fraldas que ela ganhou no chá e também algumas peças de roupas e enxoval, separando da seguinte maneira:

Na porta menor do guarda roupa que só tem prateleiras eu guardei as fraldas tamanhos G e P e também o balde de banho :)


Na parte maior eu guardei as fraldas tamanho M no maleiro, no cabideiro eu pendurei alguns vestidinhos, macacões que amassam muito, jardineira e alguns casaquinhos. Nas prateleiras eu deixei a bolsa de passeio, o sling wrap, pacotes de fraldas RN que serão utilizadas no início e na parte de baixo está a mala dela e um travesseiro que ela ganhou da avó, mas que não vou usar por enquanto:




Na primeira gaveta eu guardei as coisas do enxoval mais volumosas, como cobertores, saco de dormir, capa para carrinho de bebê e bebê conforto: 


Na última gaveta estão os cueiros, as mantas de lá, os lençóis e também as toalhas de banho:


Já na cômoda está a maior parte das roupas e também as coisas para higiene.

Como havia mencionado, não fiz cantinho de troca e vou trocar a Helena no berço mesmo, então na porta eu deixei o trocador portátil no jeito para pegar (no começo estou pensando em deixá-lo já aberto no berço mesmo), a garrafa térmica e o potinho para água, também estão aí uma caixa com coisas dela, como toucas, babadores e nesta caixinha com laço de cetim estão guardados os laços e tiaras.

Na parte de baixo estão os sapatos, eu utilizei um organizador de gavetas para guarda-los, assim ficam super organizados e fácil de pegar, esta ótima ideia eu copiei da Babi do Blog Sim senhora, mãe!, Babi você é ótima e adoro suas ideias...hahahaha



Na primeira gaveta guardei os itens de higiene e troca, para organizar utilizei aqueles organizadores de gavetas, um para as fraldas já no jeito de pegar, no outro estão os potinhos com cotonetes, escova de cabelo, pente, tesourinha, álcool 70%, óleo para massagem, pomada para evitar assaduras e lenços umedecidos, do lado um só com algodão e no outro estão as meias e luvinhas, no espaço que sobrou do ladinho deixei as fraldas grandes de pano e também os paninhos de boca:


Na segunda gaveta estão os conjuntos de body e calça separados por tamanho RN, P e M:


Na terceira gaveta guardei os macacões de malha mais confortáveis para ficar em casa e os pijamas mais quentinhos também, além disso também estão aí umas camisetinhas avulsas de frio e calor, tudo também separados por tamanhos RN, P e M:


Na última gaveta deixei os macacões mais bonitinhos e algumas roupas para passeio:


É isso, acho que está tudo em ordem...rsrs

Ainda não arrumei as malas para a maternidade, mas provável que faça isso na próxima semana :) ai aguenta coração!!!

Bjos da Carol

terça-feira, 19 de abril de 2016

34 e 35 Semanas

Hoje completo 35 semanas \o/ gente está perto, muito perto de conhecer minha Pitiquinha, ai que mistura de sentimentos, não sei nem explicar...rsrs

Continuo passando bem nestas últimas semanas, na medida do possível claro, segundo meu marido virei "Maria das Dores" hahaha, e nestas duas últimas semanas surgiram algumas novas, além das costas e da virilha, agora também sinto umas colicazinhas de vez em quando, e também comecei a inchar um pouco nas mãos e nos pés o que me causa um pouco de dor nas articulações, sei lá se isso é normal, vou ver com meu médico amanhã na consulta. Além disso, minha pressão tem ficado mais baixa, estes dias passei mal e fui ver ela tinha dado uma bela de uma caída, enfim, normal também né, ainda mais com esse calor que anda fazendo por aqui (frio vem que te quero)!

Bom, ontem fiz ultra e para minha surpresa minha placenta madurou mais um pouco e já atingiu o grau III, o último grau, meu Deus onde ela vai com tanta pressa? rsrsrs

Mas segundo a médica do ultrassom, o importante é que ela está funcionando, a circulação interna do útero e de todo o resto está bem e a Helena está se desenvolvendo, então por enquanto tudo certo e nada de pânico.

Por falar na minha filhota, ela está com 44 cm e 2,3 kg, coisa mais linda do mundo, gordinha e bochechuda, coçou os olhinhos na hora do ultrassom e eu quase morri de amor...rsrsrs

Bom, é isso, beijão em todas!

Carol 

terça-feira, 12 de abril de 2016

Quarto da Helena - Enfim pronto!

Oieeee, voltei!

E neste post quero mostrar o quarto da Helena pra vocês que enfim ficou pronto!

Eu estou encantada com ele, ficou simples, colorido e delicado do jeito que eu queria, espero que gostem também!

Depois farei um outro post falando da organização em si...

Bom, vamos para as fotinhos:

 (Esta é a visão que temos quando entramos no quarto)

 (O berço com o kit que já havia mostrado aqui, este cesto azul é para as roupas sujas, ele é de TNT e comprei na Leroy Merlin)
 
 (Visão geral da cômoda, eu não vou utilizá-la para fazer as trocas da Helena, vou trocá-la no berço mesmo)

 (Em detalhe o abajur, acho que foi o item mais difícil pra mim, queria um bem clean, que combinasse com o quarto e demorei para encontrar, este comprei na Elo7)

 (Meu xodózinho, o azulejo pintado a mão do Santo Anjo, lindo, lindo, comprei na Westwing)

 (Outro xodózinho é este quadrinho do Pequeno Príncipe, também comprei na Westwing)

 (A coelhinha foi presente da vovó materna e a caixa eu comprei para fazer de estoque, nela guardo coisas como algodão, cotonete, produtos em geral que ainda não estão em uso)

 (Na primeira prateleira coloquei uns quadrinhos fofos que fui garimpando por aí)

 (Na segunda prateleira está o nome dela em MDF)

 (A poltrona mandamos fazer em uma loja de móveis aqui da minha cidade, o puf de crochê comprei na loja Mobly e as almofadas são da mesma loja do kit berço, a Pilulito)

 (Já imaginado o tanto de tempo que vou passar aí...rsrs)


É isso meninas, agora só falta esperar a minha Pequena :)

Bjos

terça-feira, 5 de abril de 2016

33 Semanas

33 Semanas, já com o pezinho no oitavo mês de gestação, gente do céu, como está passando rápido, tem hora que fico assustada!

Bom, ontem tive consulta com o GO e quanto à diabetes gestacional ele me deixou bem tranquilha, vamos manter a dieta, acompanhar com exames meus e ultras, mas certamente não teremos problemas com isso.

No entanto, como nem tudo são flores, tem outra coisa que voltou a me preocupar, lembram quando escrevi aqui que minha placenta estava muito madura pro tempo gestacional? Então, ela tinha dado uma estabilizada, mas a última ultra mostrou que ela se adiantou de novo, já está no grau 2, sendo que deveria estar zero ou no máximo um, segundo o médico, grau 2 é compatível com uma gestação de 37 semanas, gente do céu, na hora me deu um desespero.

Bom, quanto a isso, agora vou fazer ultra e consulta a cada 15 dias, acompanhar de perto esta placenta e se for o caso, se o médico perceber que minha bebê não está sendo nutrida o suficiente, adiantar o parto. Nessa altura do campeonato já até desisti de esperar o TP, estou rezando e torcendo para ao menos conseguir chegar na 38ª semana, sou uma pessoa de muita fé e que não gosta muito de drama, então tenho certeza que vai dar tudo certo, se Deus quiser!

Massssssss, como nem tudo na vida é notícia chata, tenho que dizer que minha boneca está cada vez mais linda, já está com 42 cm e 1,850 kg, estava acordada na ultra e ficou piscando os olhinhos, coisa mais fofa desse mundo de Deus, além disso está com um chumacinho de cabelo no topo da cabeça, igual do personagem Cascão...hahahhaha

Tem até fotinho:


Tem como não amar????

Bjos da Carol

terça-feira, 29 de março de 2016

32 Semanas

Oioioi,

Cá estou eu, completando mais uma semaninha \o/

Nada de diferente nesta semana, os mesmos incômodos (dor na virilha, nas costas, xixi toda hora), a azia deu uma melhorada heim, tomara que continue assim, rsrs.

Bom, conforme contei no post anterior, entrei numa dieta lascada, nada de doces, carboidratos certos e estou comendo de duas em duas horas, apesar do meu médico ter liberado um chocolatinho por causa da Páscoa, não comi nenhum, não gosto de miséria com chocolate, ou como até me acabar ou não como nada...rsrsrs...e também tenho a vida inteira para comer chocolate, não vão ser estes dois meses que irão me matar!

Amanhã tenho ultra, ainda bem, pois estou louca para saber como está minha Pitiquinha, mexendo bastante ela está, uma graça, mas esta história de diabetes gestacional me deixou meio preocupada com ela, quero saber se ela está dentro do peso e tudo certinho.

De resto, tudo normal, eu e marido tiramos este feriado de Páscoa para ficar em casa e descansar, não fomos para casa de nossos pais e só saímos para jantar na sexta-feira, foi muito bom, estou até renovada! Lógico que não foi só descanso né? Aproveitei para lavar as roupinhas da Helena e passar, consegui terminar todas as roupas, ficaram faltando somente as mantas, lençóis e toalhas.

É óbvio que não poderia deixar de registrar este momento né?



Minha lavanderia nunca este tão fofa, cheirosa e rosa...rsrsrs

Bjos da Carol

quinta-feira, 24 de março de 2016

31 Semanas e a Diabetes Gestacional

Pois é, taí uma coisa que eu não imaginei que fosse ter durante a gravidez. Sou magra, não tenho casos de diabetes na família, não sou de ficar comendo porcarias e meus exames de glicemia sempre deram baixinhos, baixinhos.

Na terça, dia que completei 31 semanas, fiz o exame da curva glicêmica, nem estava muito a fim de fazer este exame, achava bem desnecessário, pois na minha cabeça eu nunca teria problemas com diabetes e sabia que se tratava de um exame chatinho de fazer, mas o médico disse que íamos fazer, por desencargo.

Assim foi, fiz, nem achei o exame tão ruim assim e no dia seguinte, ontem, saiu o resultado, na hora notei que não estava muito bom pelas referências que o laudo trazia, mandei pro meu médico por e-mail como ele pediu e hoje cedo ele me ligou, indignado assim como eu, como? Pois é, mas como ele mesmo disse, gravidez tem dessas surpresas, então não adianta chorar o leite derramado, temos que nos cuidar, segundo ele não é caso de tomar insulina, mas pediu para eu começar uma dieta imediatamente, nada de doces (liberou só um pouquinho de chocolate na Páscoa), nada de refrigerantes, sucos prontos, açúcares em geral e carboidrato ele pediu para tentar trocar ao máximo por integral, mas não deixar de comer, afinal eu e a Helena precisamos dele, terminou a ligação com um "conversamos melhor na próxima consulta" que será semana que vem.

Bom, é isso, confesso que não fiquei triste e nem preocupada (essa gravidez está me deixando muito zen...rs), vou me cuidar, fazer o que ele pediu, mudar a alimentação e esperar a Helena chegar, afinal, faltam só dois meses!!

Bjos da Carol


sexta-feira, 18 de março de 2016

Quarto da Helena - parte 5

Hummm, achei que o próximo post sobre o quartinho da Helena seria o último e já teríamos fotinhos dele pronto, mas não, ainda faltam alguns detalhes e resolvi fazer este post para falar e mostrar o Kit Berço que chegou nesta semana.

Bom, quem acompanhou todos os posts sobre o planejamento do quarto sabe que, apesar de decidir pintá-lo de cinza, o que não faltaria nele seria cor, sendo assim, a paleta de cores escolhida foi de cinza, turquesa, rosa goiaba e alguns detalhes em amarelo.

Pensando nisso, como a parede estava cinza, a cortina branca com cinza, a poltrona também será cinza (ainda não chegou), o kit berço não poderia ser de outro jeito senão colorido.

Antes mesmo de engravidar, lá quando eu ficava sonhando e pesquisando coisas sobre bebês, eu descobri uma loja virtual chamada Pilulito, eles trabalham exclusivamente com enxovais, simplesmente me apaixonei pelo estilo deles e tinha certeza que quando fosse montar o quarto do meu filho compraria com eles (isso não é propaganda tá, não ganhei nadinha pra falar deles aqui, mas como acho legal compartilharmos o que gostamos, então vamos lá).

Eles têm os kits prontos disponíveis no site, ou se preferir, você escolhe os tecidos que eles disponibilizam num catálogo e pede para confeccionarem do seu jeitinho, assim o fiz, pedi para que o kit berço, que é composto de duas laterais, uma cabeceira, um rolinho para a peseira e uma saia, fosse feito nas cores rosa goiaba, turquesa e alguns detalhes em amarelo.

Fui muito bem atendida e nesta semana chegou:


Gente, na hora que abri eu já amei de cara, adorei a combinação das cores (confesso que estava com um pouco de medo...rs) e amei principalmente o capricho com que as peças foram feitas!

Ló-gi-co que eu corri pro berço pra por e ver como ia ficar e mesmo colocando rapinho, sem prender direito e ele estando meio amassado (ainda vou lavar e passar certinho) eu amei o resultado, achei que deu a alegria e delicadeza que eu queria para o quarto!


Quanto aos lençóis, eu comprei tecido e minha sogra irá fazer pra mim, serão três, um cinza claro, um branco e um turquesa, bem do tom dos laços!

É isso pessoal! 

Bjos da Carol

terça-feira, 15 de março de 2016

29 e 30 Semanas

É minha gente, 30 semanas hoje, quem diria, estou achando que está passando tão rápido e só de pensar que daqui uns dois meses e pouco minha pequena já vai estar por aqui me enche de alegria...e de medo!

Confesso que essa aproximação tem me deixado um pouco perturbada, muito medo de não dar conta e muito medo do parto também, rezo para que tudo dê certo e tento afastar os maus pensamentos, afinal eles não vão me levar a lugar nenhum né?

Bom, quanto a nós, tudo bem...percebo que a Helena está mexendo bem mais agora, acho que ela já está ficando apertadinha lá dentro, rsrs, mas nada que me incomode ou me atrapalhe a dormir, por enquanto está gostoso senti-la :)

O que tem atrapalhado o meu sono é a dor na virilha que permanece e me acorda a cada movimento e ela, a azia, gente sério, está cada vez pior, esta noite mesmo parecia que tinha um dragão dentro de mim...afff.

Outra coisa, aquela disposição toda está indo embora :( estou cada vez mais lenta e mais com vontade de ficar quietinha no meu canto, ai ai, ainda nem comecei a lavar as roupinhas, socorro!!

Fora isso, tudo correndo dentro dos conformes, quartinho quase pronto e enxoval também e vamos que vamos!

Bjos da Carol