quinta-feira, 14 de julho de 2016

Amamentação

Olá!! Olha eu aqui de novo, nossa dois posts na mesma semana? Só porque minha mãe está aqui em casa passando uns dias e ajudando com a pequena...hahaha

Bom, sempre falei aqui em alguns posts que tinha muito medo da amamentação, meus seios sempre foram muito sensíveis e doloridos, fora do normal e a ideia que eu tinha é que eu sentiria muita dor para amamentar.

Já no Hospital, quando levaram a Helena para o quarto para ficar comigo, a enfermeira colocou ela no meu peito e me ensinou como seria a pega correta, eu estava tensa, mas a princípio deu tudo certo, a Helena pegou certinho e logo já começou a mamar (minha gulosinha não quis perder tempo...rsr), no entanto, mesmo ela pegando certo eu saí da maternidade com os seios machucados, não teve jeito, o bico do seio tem uma pele sensível e com tanta sucção acabou fissurando.

Mesmo com dor na pegada, continuei amamentando até que no segundo dia em casa, logo após a mamada a Helena golfou sangue, meu Deus, quase morri de desespero, na hora pensei que ela estava doente, já queria sair correndo para o Hospital, mas depois me toquei que o sangue era meu, dos meus seios e que ela estava engolindo junto com o leite! Chorei gente, me deu desespero saber que ela estava mamando sangue, conversei com o meu médico e ele me receitou uma pomada e uma amiga minha me emprestou umas conchas de prata que trouxe dos EUA, foi o que salvou, estas conchas são realmente milagrosas e no dia seguinte meu seio já estava cicatrizado.

Bom, passado este primeiro drama, no quarto dia em casa eu acordei e simplesmente estava com os seios enormes, duros e doloridos, era meu leite que havia realmente descido e meus seios estavam regurgitados, estava tão duro que a Helena não conseguia mamar, eu não conseguia tirar e novamente chorei de desespero, resolvi procurar uma enfermeira especializada em amamentação para ela me ajudar a ordenhar, ela me ensinou a massagear e a tirar, tinha que fazer isso antes de cada mamada para amolecer a auréola e a Helena conseguir mamar, fiquei nessa rotina de uma hora antes da mamada massagear o peito e tirar o leite para a ela mamar, ou seja, passava o dia apertando o peito, pois ela mamava a cada duas horas quase...rsrsrs...sorte que foi por poucos dias até o organismo entender a demanda e produzir a quantidade certa de leite.

Agora, está tudo certo, confesso que ainda sinto uma ardida na hora que ela pega o seio, principalmente quando ela já mamou bastante, mas ela consegue mamar tranquilhamente, não sou uma pessoa que tem leite demais, tanto é que não sinto meus seios cheios e nunca tive vazamentos, mas acredito que está sendo o suficiente pra ela, já que está ganhando peso certinho.

É isso gente, não foi fácil, mas também não foi tão difícil como imaginei, tive uns perrenguinhos, mas no fim deu tudo certo...rsrs

Bjos da Carol

7 comentários:

  1. Que bom que no fim deu certo!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Consigo saber certinho tudo que vc passou,pois passei tambèm e sei como è doloroso e muitas vezes desesperador :/
    Fico feliz que agora tudo esta melhorando e tenho certeza que cada dia vai ficar melhor!
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que bom Carol! Pra mta gente a amentação é a parte mais difícil.
    Não tenho do que reclamar, achei que não conseguiria amamentar, mas deu mto certo, graças a Deus.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que bom que está se adaptando com a amamentação Carol, também gostei bastante desse período, pra mim foi extremamente gratificante! Adorei seu blog, tô seguindo!

    Beijos!
    www.maternicesdabruna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii conheci seu blog, procurando informações do App OvuView, e fiquei muito feliz em ver sua historia, e já ver sua bebe nos seus braços, hoje sou uma tentante, me identifiquei muito com suas postagens antes de conseguir, e espero conseguir em breve, como vc conseguiu, parabéns, felicidades, muita saúde para essa pequena linda!

    ResponderExcluir
  6. O blog tem no face? Não achei :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andresa, obrigada pela visita! Em breve consiguirá seu positivo, vc vai ver!! Não tenho o blog no face...bjão

      Excluir