sexta-feira, 6 de março de 2015

BC Papeando com "Azamigas" - Alimentação dos pequenos

Imagem retirada do Google

Olá!!

Hoje é dia de BC e quem sugeriu o tema foi a Day, mãe da fofa da Stella, do Blog O mundinho da Day,

O tema é: Como você será em relação à alimentação de seu filho? Acha que se você cresceu comendo de tudo ele também pode? Ou seguirá a linha mais natural?

Bom minha gente, este é mais um tema daqueles que pode criar a discórdia...rsrsrs...na verdade assim, uma coisa que eu aprendi depois que meu sobrinho/afilhado nasceu é de que não devemos nos meter e criticar a forma que cada mãe escolheu para criar e educar suas crias. Certamente não concordo com muita coisa que vejo, mas guardo para mim e mentalizo que comigo vou pelo menos tentar fazer diferente, sendo assim, o que eu escrever aqui é uma convicção que tenho para mim e que provavelmente não servirá para todos.

Depois desta pequena introdução o que eu posso dizer sobre a alimentação dos meus pequenos é que vou seguir uma linha mais natural sim. Não gosto e não acho prudente liberar geral a alimentação para a criançada, principalmente no que se diz respeito aos doces. É lógico que vou ter bom senso e não vou privar totalmente, mas não vai ser uma coisa que eles vão comer todos os dias e a hora que quiserem e já avisei os futuros avós (que têm uma forte tendência em descumprir ordens) que se eu ver eu vou brigar.

Acredito que isso não vai ser muito difícil porque na minha casa não temos o hábito de nos empanturrarmos de porcarias, vocês não vão encontrar em minha dispensa, salgadinhos, bolachas, refrigerantes e chocolates, por exemplo, e assim ela continuará.

Enfim, acredito que devemos ensinar os pequenos a comerem bem e a gostarem de comer, assim evita-se muitos problemas futuros, não só de obesidade, como hipertensão, diabetes, colesterol, doenças que já estão visitando o mundo infantil há muito tempo.

Bjos

Carol

2 comentários: