terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Helena - 7, 8 e quase 9 meses

Sumi de vez né gente?

Nem vou ficar falando que tá corrido, que a semana passa voando e o fim de semana mais ainda, porque vocês já estão carecas de saber...hehehe...vou falar da Helena que é o que importa!!!

Bom, a Helena está com 8 meses, quaaaase 9 (completa na sexta-feira)! Está muito linda e cada vez mais sapeca, vamos para alguns marcos:

Sentou sem apoio exatamente na semana que completou 7 meses, mais ou menos pelo dia 15/12 e no dia 24/12 foi quando vimos ela sentar sozinha pela primeira vez, a partir daí ela passou a deitar e sentar rapidinho.

Quando fez 8 meses começou a engatinhar, mas ainda era só um pouquinho, engatinhava e deitava de barriga para se arrastar, mas agora não se arrasta mais não, já está craque em engatinhar e anda de gatinho pela casa toda.

A alimentação está mais ou menos, tem dias que come bem, tem dias que não quer nem saber da papa, só quer leite, e olha que eu capricho nas papinhas heim, mesmo sem sal, ficam super saborosas, fruta ela come bem, adora, parece um passarinho com a boquinha aberta esperando a colherada (optei pelo método tradicional e não o BLW), suas frutas preferidas são banana, mamão e manga, mas come todas.

Entende muito bem o "não", mas nos testa, quando falamos "não" ela para de fazer na hora o que está fazendo, mas fica olhando pra gente e rindo, aí vai com a mãozinha de novo, nisso ficamos o dia inteiro...hahahaha

Aprendeu a bater palmas e é só ficar feliz que bate palminhas junto com um sonoro eeeeeeeee, coisa mais linda desse mundo todo (ha, babo mesmo), agora estamos passando para o nível avançado de aprendizado e estou tentando ensinar ela dar tchau e fazer não com a cabeça, mas está difícil, ela só acha graça, ri e bate palma...kkkkkk

Minha bebe de 8 meses (quase 9) ainda acorda a noite....zzzzzzz....geralmente uma vez, mama e dorme rapidinho, mas ainda continua acordando com as galinhas (5h, 5h30, hoje ela cordou as 6h e eu dei pulos de alegria). 

Está com uma rotina bem estruturada: como acorda muito cedo (zzzzzz) lá pelas 8h tira sua primeira soneca, dorme 1 hora +ou -, depois almoça pelas 11h/12h, banho e outra soneca de mais ou menos 1 ou 2 horas, aí lá pelas 16 horas outra sonequinha de meia hora, 18 horas banho, 19 horas janta, 20 horas mama e dorme, acorda lá pelas 2 ou 4 (depende do dia) e definitivamente às 5h/5h30 (sonho com o dia que vou voltar a dormir até as 7h...rsrs)

Seu vocabulário se resume em dádádádá, tátátátá, pápápápá, tento ensiná-la a falar mamama, mas ela só acha graça, ri e bate palma...rsrsrs

Está com 4 dentinhos (os dois de cima e de baixo).

Adora assistir Palavra Cantada e eu também adoro...hehehe

Está muito carinhosa e adora fazer um chamego no papai e na mamãe, não gosta de colo de estranhos e quando se sente insegura segura nosso pescoço. Não é de chorar muito, prefere resmungar e adora um colinho, apesar de ficar bastante tempo brincando no chão.

Bom, acho que é isso, depois vou fazer um post contando da nossa viagem (que foi um fiasco) para a praia, agora umas fotinhos:

 (no dia em que completou 7 meses)

 (No dia em que completou 8 meses)

 (quase completando 9 meses)

(E essa é só pq não resisto mesmo)

5 comentários:

  1. Muito linda!!
    Parabéns!!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Carol, ela está muito linda!!!

    Vou te falar que já viajei com o Heitor qdo ele tinha 8 pra 9 meses. Foi a pior viagem dá minha vida, foi desesperador... Nem sei definir o que foi aquilo... Rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que linda meu Deus. É uma sapeca essa pequena!

    ResponderExcluir