quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Primeira vez da Helena na praia

Olá pessoal, tudo bem?

Como prometido voltei para contar como foi nossas férias e a primeira vez da Helena na praia.

Bom, em dezembro trabalhamos até uma semana antes do Natal e já fomos pra Londrina (talvez este tenha sido nosso erro, logo mais explico). Na semana do Natal aproveitamos para visitar a família, rever os amigos, amigo secreto de tudo quanto é lado, daquele jeito né?! Tentamos manter ao máximo a rotina da Helena e até aí tudo bem.

A noite de Natal foi na casa do meu irmão e por mais que eu queria que a Helena participasse, não teve jeito, lá pelas 20h já estava dormindo. No dia seguinte acordamos cedo e fomos pra praia, fomos para Balneário Camboriú onde meus sogros tem um apartamento, são mais ou menos umas 7 horas de viagem.

Descobri que a Helena não é uma bebê que capota durante a viagem toda, ela dormiu apenas nos seus horários de soneca (isso que eu chamo de uma rotina estabelecida rs), ou seja, em 7 horas de viagem ela deve ter dormido umas 3 no máximo, o resto foi muita brincadeira, mama, galinha pintadinha e reclamação também, mas por fim, pelo tempo de viagem achei o saldo positivo.

Chegamos na hora do almoço e depois que a Helena acordou da soneca fomos pra praia. O apartamento é pertinho o que nos dá uma liberdade de ir e vir muito boa! A princípio ela adorou a praia, brincou com a areia e na água com o papai. No dia seguinte fomos de novo e ela curtiu, ficou a maior parte do tempo brincando na piscininha que levamos, lógico que ela ficava pouco tempo, pois nas horas das sonecas eu voltava com ela para o AP, sem chance dela dormir na praia.

Acontece que a partir do terceiro dia a coisa desandou, a Helena passou a ficar muito incomodada e eu credito este incômodo a vários motivos: muito calor, muita areia, ela vivia suada e com areia, pouco espaço pra brincar no chão do AP, muita gente e muito tempo longe de casa. Resumindo, eu não conseguia mais fazer nada e nem sair do apartamento, ir pra praia nem pensar, ia só um pouco e no esquema do revezamento, na véspera de ano novo o negócio piorou e até no colo ela reclamava, por mim ia embora no dia seguinte, mas como era domingo ficamos com medo de pegar muito trânsito, então voltamos no outro, dia 2, adiantamos nossa volta em dois dias, já que os planos era voltar dia 4.

A viagem de volta foi como a de ida, tranquila, mas com ressalvas...rs...Chegamos em casa e pronto, acabaram todos os problemas da Helena, foi lindo de ver a alegria dela quando ela viu que estava em seu cantinho.

O que eu tiro de tudo isso:

1) não consegui curtir a praia e nem fazer as coisas que gosto de fazer, como ir bem cedinho e caminhar na beira dá água, mas foi legal ver o jeitinho dela na praia.

2) não adianta termos pressa, temos que respeitar os limites dos bebês e entender que são seres que não conseguem processar e resolver todos os seus incômodos como nós adultos.

3) não dá pra ficar muito tempo fora de casa com a Helena, temos que entender e respeitar isso.

4) sei que é só uma fase e logo, logo estas viagens serão muito divertidas.

 No dia que chegamos
 Brincando na areia
 Na água com o papai
 Na piscininha
 No colinho da mamãe
 Último dias que conseguimos aproveitar uma prainha
A alegria quando chegou em casa

Bjs dá Carol

2 comentários:

  1. Então, a gente tbm fica com saudades de casa né?
    Mas acho que ela se comportou muito bem!
    E ela está liiinda!!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que linda! Eu não sei o que eles tem nessa idade, dizem que é o pior salto de desenvolvimento do primeiro anoa... Fica complicado, né? Mas eles crescem e as coisas ficam bem melhores. #graçasaDeus
    Beijos

    ResponderExcluir