segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Helena 4 e 5 meses!

Oieee voltei!

Tanta coisa aconteceu, tanta coisa pra contar e tudo tão corrido que quando sobra um tempinho fico entre escrever aqui ou dormir e acabo ficando com a segunda opção, vocês me entendem né? rsrs

Bom, hoje minha Pitica está completando 5 meses \o/, mas antes vou contar um pouquinho de como foi o quarto mês de sua vidinha.

Quando ela entrou no quarto mês ela só pegava os objetos que fossem colocados em suas mãos e ainda com alguma dificuldade, rolava para os lados até ficar de bruços e não conseguia voltar, estava com pequenos cochilos durante o dia e dormindo bem a noite, das 19h às 6h/6h30, com duas acordadas rápidas para mamar. Pois bem, quando ela estava com 4 meses e meio, comecei a perceber algumas mudanças, ela começou a ficar muito mais ativa durante o dia e muito mais impaciente e irritada também, exigindo mais minha presença e querendo mais colo, aquela bebê que dormia sozinha no berço, precisou ser ninada novamente, com vários plantões na madrugada, afinal azar de quem queria dormir, ela queria mesmo era brincar, conversar e treinar suas novas conquistas.

De cara percebi que o tão temido salto de desenvolvimentos dos 4 meses havia chegado, eu estava esperando por ele e já estava preparada psicologicamente também, me preparei tanto que no fim até achei que não foi tão difícil assim, apesar das noites mal dormidas. No final do quarto mês ela já passou a buscar e pegar os objetos, trocar de uma mão para outra, passou a rolar para todos os lados e se arrastar também (mistura de tatu-bola com minhoca rsrs) e também descobriu os pés, que não saem mais de sua boca, muita mudança pra pouco tempo né gente? Não é a toa que eles ficam tão agitados!

Na última semana já estou notando ela mais tranquilha, tem tirado uns cochilos maiores durante o dia e está com um sono mais tranquilho durante a noite, está dormindo com mais facilidade, mas em alguns dias ainda precisa ser ninada para acalmar, continua indo dormir as 19h e tem acordado uma vez só para mamar, entre as 2 e as 3h, daí vai até as 5h/5h30 e acorda de vez (é minha gente, estamos indo dormir bem cedo por aqui...rsrs), tem alguns dias que ela acorda as 4 e desperta, fica conversando, brincando e só vai voltar a dormir perto das 6h, estes dias são bem difíceis, vieram com o salto e espero que vão embora junto com ele.

Outra novidade é que voltei ao trabalho! Vou escrever um post específico sobre isso, mas já adianto que a Helena está ficando em uma escolinha e que se adaptou super bem :)

É isso meninas, agora vamos de fotinhos né?!

 Com 4 meses!
Com 5 meses!

Bjão da Carol!

5 comentários:

  1. Que princesa mais linda *--*
    O tempo voa mesmo rsrsr
    Por aqui o pico de crescimento dos 4 meses foi tranquilo também.
    Que bom que voltaram <3
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Gostosura!
    Essa fase foi de muito sono por aqui tbm!
    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bom de ver novamente aqui, e ela é lindaaa!!! Beijos em vocês.

    ResponderExcluir
  4. Quanta fofura :-))). Helena linda e esperta

    ResponderExcluir
  5. Carol, aqui até os oito meses os saltos foram de arrepiar. Agora melhorou muito, graças a Deus! rs
    Ela ta muito linda e grandona.
    Beijos

    ResponderExcluir