sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Vai dar tempo? Espero que não...


Imagem retirada do Google

Quando o fato de ser mãe ainda não fazia parte dos meus planos ou quando isso era apenas um sonho muito, muito distante, eu ficava imaginando tudo que queria fazer antes disso acontecer.

Então, como agora o fato de ser mãe já faz parte dos meus planos e se tudo ocorrer bem (e vai!) nem é um sonho tão distante assim, eu resolvi fazer uma lista de tudo que eu quero queria fazer antes de engravidar:

1 - Viajar bastante: essa é uma vontade tanto minha como do meu marido, até hoje não viajamos muito, na maioria das vezes que viajamos fomos para lugares próximos. Vai dar pra viajar muuuuito antes do baby chegar? Não. Estamos planejando uma viagem para o Nordeste em meados do ano que vem e eu espero já estar grávida, engravidar lá ou engravidar logo depois que chegar...rsrs. Desta forma, já conversamos muito sobre isso e decidimos que as tão sonhadas viagens pelo mundo (hummmm) vão ter que ficar para depois e provavelmente vamos ter que levar uma malinha a mais...rs

2 - Praticar atividade física - bom, isso eu já comecei a fazer (até que enfim!!!) e pretendo não parar mais, não sei se vou ter aquele "corpo dos sonhos" até engravidar (até mesmo porque não sei se teria o "corpo dos sonhos" algum dia, acho que só nascendo de novo...kkkk), mas estando com a saúde em dia já está ótimo.

3 - Tratar a pele - gente, minha pele é um dilema na minha vida, até hoje tenho acne e qualquer coisa ela mancha, tenho até um melasma na minha testa (aiiii imagina na gestação!). Como estes tratamentos de clareamentos devem ser feitos no inverno, por causa da exposição ao sol, provavelmente não vou ter tempo hábil para isso antes de engravidar :-(. Até fiz um tratamento com pillings neste último inverno, mas não surtiu efeito nenhum, só gastei dinheiro atoa (ódiooo), mas enfim, caso até o próximo inverno ainda não tenha engravidado, vou procurar uma dermatologista e ver o que pode ser feito, parece que tem alguns tratamentos que até podem ser realizados durante a gestação, mas também não vou me preocupar com isso agora.

4 - Depilação a laser - aaaaaahhhhh meu sonho!!!! Mas é a mesma coisa do post anterior, provavelmente só vou fazer depois que o baby nascer :-(

5 - Curtir minha casa - bom,minha casa ainda não está totalmente pronta do jeitinho que eu quero, mas acredito que até o bebê nascer vai dar tempo dela ficar e de eu curti-la um pouquinho, porque depois que tiver uma criança em casa eu sei que ela não vai mais parar tão limpa e arrumada...rsrsrsr

6 - Passar em um concurso público - queria muito passar em um concurso público, trabalhar meio período, ganhar no mínimo o dobro do que eu ganho hoje e de brinde ter 6 meses de licença maternidade (só eu né? hahahahaha), vou conseguir? Não, simplesmente porque não estou estudando, então vou ter que me virar nos 30 mesmo.

Bom, é isso, acredito que até tenha mais coisas que eu queira fazer antes de engravidar e que não estou me lembrando no momento, mas enfim, os planos não mudam por conta disso, na verdade a minha vontade de ser mãe é muito maior do que qualquer coisa e penso que alguns planos só vão ser adiados e outros vão ser realizados a três (ou mais) e não somente a dois!!

E aí desejantes/tentantes/gestantes/mamães vocês também passaram ou passam por isso?

Bjos

Carol

8 comentários:

  1. Eu sabiaaaaa que você não ia aguentar esperar muito tempo... Esse desejo toma conta da gente e é mais forte que a gente, não é não??
    Eu realmente espero que não dê tempo nem dá metade. kkkkk

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk...bem isso Nathy, torcer para ter os planos adiados!!

      Bjão

      Excluir
  2. Carol vou comentar com detalhes rsrs**

    Eu também sempre quis conhecer alguns locais, viajar e tal antes de engravidar, pensando nisto fui três vezes ao RJ, conheci Búzios e vários outros lugares e minha ultima viajem já programei pensando será a ultima antes de ser mãe e fomos pra Porto Seguro e também fui a cidade natal de minha mãe no sertão baiano onde fui quando eu tinha 9 meses e nunca mais tinha ido, nem tinha lembranças, posso dizer que fechei com chave de ouro e amei todas as viajem que fiz e foram bem marcantes, não viajei o tanto que queria, nem conheci metade do que desejo, mas peço a Deus que jamais seja feita uma viajem agora a dois, tenho certeza que já curti tudo o que tínhamos a curtir a dois, agora eu planejo uma viajem em família.

    Fazer exercícios, tentei, mas não consegui, minha cabeça pairava por horas em pensar em engravidar, em tentar e que eu engravidaria e que todo aquele esforço para manter um belo corpo acabaria com o peso ganho na gestação kkkkkk, não consegui colocar na cabeça que seria pela minha saúde kkkkk... Bom eu que sempre fui mega magra, depois que iniciei o acido fólico e parei o AC pulei dos 59 para 62 kl, abismada, bege, nunca ganhei peso fácil.

    Tratar a pele, eu tento e até me saio bem, estou usando inúmeros olhinhos, creminhos kkkkk, mas desde a parada do AC meu rosto virou um enxame de acnes, isso é uma tortura, então a maneira é cuidar.

    Depilação a laser, sonho de todas né, mas só me dei conta que quero mesmo agora que o absorvente interno não segura mais o fluxo e uso os externo que me dão alergia e com a depilação piora tudo, mas agora só depois de receber meu baby.

    Minha casa já curti muito, agora esta vazia, quero mais vida nela. Vem baby!!!

    A profissão esta bacana, só quero que ele venha enquanto eu trabalho nesta empresa srsrs...

    E abro mão de tudo, porque nada é mais importante em minha vida do que minha tão sonhada gestação e a presença em nossas vida de um filho nosso.

    Desculpa o enorme texto, falo muito rsrs... Beijossss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee adorei!!!
      É bem isso Ni, as coisas vão se ajeitando e nós temos que aprender a curtir os momentos né?

      Bjão

      Excluir
    2. Carol,

      Eu também tive uma listinha de coisas pra fazer antes...como descrevo no blog, adiantei a 'jornada do herói' e neste momento sinto falta de um bebê.

      Viajei a dois, viajei com a família, ambos são servidores públicos, curtimos nossas casas...enfim...arrumamos tudo para hoje, a hr que o bebê quiser vir, temos estrutura (financeira e emocional) para dar a ele..

      Confesso que a atividade física vou ficar devendo! kkkkk

      Beijo

      http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Oieee que bom!!! Eu com certeza não vou conseguir cumprir minha lista, mas também não estou ligando muito...rsrsrs

      Bjosss

      Excluir
  3. Quando essa mosquinha do "colo vazio" pica a gente... Hehehe! Mas é sempre bom fazer essas listas, ne? Ajuda a manter os planos enquanto o positivo não vem, e também depois que o terceiro elemento chegar, hehe.
    Um beijo!
    Nina

    ResponderExcluir