quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Um pouco de mim!

Imagem retirada do Google.
Bom, meu nome é Carol, faz 1 ano e 10 meses que estou casada, depois de longos 6 anos de namoro (é minha gente, fui enrolada :-)).
Nunca fui do tipo de mulher que sempre sonhou ou teve como objetivo de vida ser mãe, nem sou daquelas "tias" que fazem "o sucesso"  com a criançada (não que elas me odoiem, fique bem claro...rsrsr). Até cogitei, por muito tempo, a hipótese de não ter filhos, formando a minha família apenas por mim, meu marido e um dog que amo de paixão.
Então o por que deste blog? Qual o objetivo de tudo isso?
Ocorre que de uns tempos pra cá, no auge dos meus 32 anos, estou absolutamente apaixonada pela ideia da maternidade, como se meu relógio biológico tivesse enfim (meio tarde diga-se de passagem) despertado em mim este instinto maternal. Lógico que quando esta vontade começou a pintar, eu passei a pensar muito e analisar o por quê desta mudança de sentimentos, o por quê eu não tinha vontade de ter filhos e cheguei a uma conclusão: medo!
Sim, eu tinha medo (não que eles tenham desaparecido, mas agora eu resolvi enfrentá-los). Medo da gestação, do parto, de não saber cuidar de um recém nascido, de nunca mais dormir direito, de não saber educar uma criança, de não amar meu filho (sim, eu tenho medo disso), enfim, de não ser uma boa mãe. Desta forma, acabava camuflando estes medos com afirmativas do tipo "eu não quero ter filhos", "não levo jeito", "pra que? A vida está boa assim", etc, etc.
É, mas agora não tem mais jeito, a vontade veio para ficar e o sentimento que tenho é que nossa vida (minha e de meu marido) só vai estar completa quando nossa família crescer!!
Vou escrever este blog com todo carinho e espero que quem ler, goste, e sinta a vontade para comentar e compartilhar comigo suas experiências e seus medos também, por que não!
P.S. Ainda não sou tentante (descobri esta palavra estes dias...rsrs), mas logo, logo, serei!
Bjos
Carol

4 comentários:

  1. OLÁ!!!... FAÇO PARTE DA AGENDA DOS BLOGS E ESTOU PASSANDO PARA UMA VISITINHA!!!... AMEI SEU BLOG,PARABÉNS PELO BELO TRABALHO!!!... ESTOU TE SE4GUINDO!!!... VOU ADORAR TE RECEBER NO MEU CANTINHO TAMBÉM!!!...
    MINHA PÁGINA NO FACE:
    https://www.facebook.com/tocadasarts?ref=bookmarks
    MEU BLOG:
    http://tocadasarts.blogspot.com

    TE ESPERO LÁ!!!... BEIJOS NO CORAÇÃO!!!...

    ResponderExcluir
  2. Eu como mãe de 1 menino lindo srsr, também tive vários medos, mas acho que tudo isso é normal, e precisa ser a vontade do casal. Mas quando você vê o rostinho do bebê tudo acaba, você fica mais forte do que nunca. Agora vivo outro medo tentar o segundo filho. rsrs. Venho através da agenda dos blogs. bjs
    andreiaprazeresbordado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Este inicio é lindo, isto é muito normal Carol, tô aqui retribuindo a visita já te seguindo, te lendo e lhe dizendo aboli por inúmeros medos a gestação e o instinto materno chegou e eu não vejo a hora de dizer sou mãe, por algum motivo Deus nos toca e diz sua hora chegou, somos mulheres né, a essência não falha. Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega uma hora que o instinto materno fala mais alto que os medos e eles se tornam totalmente enfrentáveis né? É assim que me sinto, seja bem vinda, bjos.

      Excluir