quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Tempos de Preparação...

É certo que não vou tentar engravidar exatamente agora, os planos são para começar as tentativas lá por março/abril do ano que vem (ai, passa logo tempo, por favor), mas por que esperar? A resposta é simples, apesar de eu já estar casada a quase dois anos, faz somente 6 meses que estou efetivamente morando com o meu marido...hahahahaha...isso mesmo minha gente, 6 meses (mas a saga pós casamento é assunto para outro post).

Dentro destes 6 meses que estamos morando juntos, inclui-se a compra de um apartamento novo sem nada dentro, reformas e mais reformas no ap conosco dentro (caos) uma mudança de cidade e de emprego, posso assim dizer, que somente agora as coisas estão entrando nos eixos e esperar mais uns 4/5 meses para a chegada do nosso baby seria o ideal para terminarmos de ajustar tudinho.

Bom, mas até que as tentativas comecem eu já estou me preparando psicologicamente e fisicamente.

Como anda o psicológico - bom, eu já falei aqui que tenho muitos medos que envolvem uma gestação, e eles não sumiram e nem vão sumir assim de uma hora para outra, o que estou tentando fazer é não pirar e é vivendo um dia de cada vez que pretendo seguir daqui pra frente até mesmo quando estiver grávida. Quando pensamentos do tipo "ai meu Deus, como vai ser ter um ser vivo crescendo dentro de mim" ou "e se acontecer alguma coisa comigo no parto", entre outros, eu paro, respiro e mudo meu foco, mentalizando que não vai acontecer nada de ruim e depositando toda minha fé em Deus, simples assim. Até mesmo porque, acredito que nunca chegará um dia que direi "estou pronta", então a receita é esta...

Como anda o físico - nunca fui adepta a esportes, eu era aquela criança que sempre sobrava na hora de montar o time nas aulas de educação física, e pensam que eu ficava triste? Que nada, adorava, ficava lá no cantinho com minhas brincadeiras, desenhando, enfim, eu cresci e continuei detestando qualquer atividade física e levei minha vida sedentária até meados deste ano. Meu marido que sempre foi um "esportista nato" (ai ai sou fã) sempre me encheu o saco e desde que passamos a morar juntos ele me "forçou" a começar alguma coisa. Eu também já queria começar, já sentia esta necessidade na pele ou melhor no corpo, necessidade que só se intensificou com os planos de ser mãe, afinal preciso ter fôlego para aguentar uma barriga de 9 meses e força nos braços para segurar a criança...rsrsrs.
Pois bem, aqui no meu condomínio tem uma academia então para ganhar resistência física eu comecei a caminhar 40 minutos por dia, a intenção é ir 3 vezes na semana, mas na maioria das vezes não consigo e acabo indo duas, e olha, meu fôlego já melhorou viu, tem dias que até arrisco umas corridinhas...rsrsrrs.
Bom, eu odeeeeeeio academia com todas as minhas forças, aqueles aparelhos, as sequências, aquele desfile de gente sarada, ai não dá, então como tinha que fazer alguma coisa para trabalhar meus músculos eu resolvi experimentar o Pilates e gente, é sensacional!!! Para quem quiser e tiver oportunidade de fazer eu super recomendo. Faz 3 meses que estou fazendo, duas vezes por semana, e já noto diferenças em meu corpo.

Visita ao GO - ai gente, isso foi o mais difícil, como já falei morava em outra cidade e lá eu tinha uma GO que eu amava de paixão, que me acompanhava desde os meus 18 anos e fiquei muito triste em ter que procurar um outro médico no momento em que eu vou mais precisar, eu não vou ter tempo de construir uma relação de confiança igual a que eu tinha com ela, maaaaasssssss, como não tenho escolha comecei a procurar um médico aqui na minha nova city. Por indicação da minha professora de Pilates eu fui no GO que fez o parto dela, ela me falou super bem e me disse que se tivesse dez filhos, teria com ele, liguei, consegui marcar consulta para quase um mês depois e fui. Gostei? Gostei, mas não amei. Achei ele atencioso, me examinou, falei da minha intenção em engravidar e ele me pediu um mooonte de exames de sangue e um ultrasson, já fiz todos os exames e meu retorno está marcado para dia 08/12, vamos aguardar os resultados.
Não sei se vou continuar com ele, pode ser que eu visite alguns outros médicos antes de escolher o meu definitivo, vamos ver!!

Bom, é isso meninas e vocês como estão se preparando?

Bjos

Carol



6 comentários:

  1. Oi Carol, é esta fazendo tudo certinho, eu também fui ao medico, fiz todos os exames, fiz os retornos, só então parei o AC e iniciei as tentativas, quanto aos exercícios físico, oh preguiça que me segue, comecei em abriu, antes mesmo de parar o AC, mas já desisti rsrsr**, também procurei informações sobre o pilates bem saber que você gosta, quem não sabe me animo a ir conhecer também... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ni, super indico o Pilates, o bom é que dificilmente os exercícios se repetem, nós ficamos bem relaxadas e melhor, poderemos continuar fazendo quando estivermos barrigudas :-)
      Vá sem medo!!

      Bjão

      Excluir
  2. Olá Carol..cheguei no seu blog através de um comentário que vi em um dos blogs que visito..achei interessante, parabéns por estar cuidando do corpo e da mente para a chegada do baby... Estou te seguindo, quero saber como será as cenas do próximo capítulo..rsrsrs..
    Bjks
    OBS: Ser mãe é maravilhoso, vc esta fazendo uma excelente escolha! Segue link do meu blog.

    http://blogdalidianaleite.blogspot.com.br/



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidiana, seja bem vinda e apareça sempre que quiser! Bjos

      Excluir
  3. Oi Carol. Estou lendo todos os seus posts e estou adorando. Realmente chega um momento na vida da gente em que a vontade de ser mãe aparece, de repente. É incrível e uma sensação deliciosa. Lembro da minha época de tentante, fuçando tudo quanto é tipo de sites e blogs e absorvendo todas as informações importantes pra mim. Quando engravidei fiquei mais louca ainda em pesquisas na internet e passei a registrar tudinho no meu blog, pois também sou muito ansiosa e escrever me ajuda muito.

    Bom, sobre esse post, aconselho vc a procurar um médico adepto ao parto normal/natural, pro caso de você optar por esse tipo de parto. Pois já ouvi inúmeros casos em que na hora H o médico não quis fazer PN na paciente. Pelo menos se você deixar bem claro pro médico que você está aberta a um PN no final não terá nenhuma surpresa e nenhum desentendimento com ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintya, vc tem toda razão e é isso mesmo que eu vou fazer!

      Bjos

      Excluir