domingo, 16 de novembro de 2014

Ah! O Natal está chegando...

Estamos entrando numa época do ano que eu adoro, o Natal! Amo este clima natalino, ver as luzes nas ruas, os enfeites nas casa e nas lojas, sem contar que é uma época também de muita reflexão, faz reviver em nós sentimentos que esquecemos com o cotidiano e com a correria do dia a dia e que a meu ver torna as pessoas mais sensibilizadas, voltadas para ajudar o próximo.

Também, não poderia ser diferente, uma data tão linda (para mim a mais linda de todas), o nascimento do Menino Jesus, nosso Salvador, sem sombra de dúvidas a pessoa mais incrível que já viveu sobre a Terra!

Bom, mas ontem, como de costume, montei a árvore de Natal aqui em casa e enquanto montava, ficava imaginando que legal vai ser quando meus filhos estiverem comigo me ajudando a fazer isso, já passou um filme pela minha cabeça...rsrsrsrs...e isso me fez lembrar de muita coisa da minha infância.

Lembro como minha mãe tornava o Natal mágico para mim e meu irmão (não é atoa que gosto tanto de Natal né gente, devo isso a melhor mãe do mundo). Começava com nós três reunidos para montar a árvore, aquelas que pareciam de celofane, verde, com bolas vermelhas, lembro que as bolas não eram de vidro para que eu e meu irmão pudéssemos pegar e amarrar, deixar cair e sair correndo atrás dela pela sala, ah, e tinha também as luzes coloridas, as lâmpadas pareciam umas florzinhas...

Ficávamos o mês inteiro naquele clima, escrevendo cartinha para o Papai Noel (que eu e meu irmão acreditávamos que morava em um buraquinho em nosso quintal, como se ele fosse um portal para o Pólo Norte...hahahaha), e na véspera era uma festa, com direito a roupa nova e comida gostosa, eu, meu irmão e meus pais morávamos em uma cidade longe de qualquer parente, então o Natal era só nosso, mas era muito, muito especial!

Eis que chegava a hora de dormir, sapatinhos embaixo da cama para o Papai Noel colocar o presente e inúmeras tentativas frustadas de ficarmos acordados para dar de cara com Velhinho e logo pela amanhã, mal abria os olhos e já me pendurava na cama para olhar embaixo dela, e lá estava ele, o presente...depois era só alegria, dias e dias curtindo o brinquedo novo e pensando em como era mágico aquilo tudo. Hoje vejo e percebo a beleza no esforço de minha mãe em manter aquela mágica viva em nossos corações, um exemplo disso é que eu sempre questionava como o Papai Noel ia entrar em nossa casa já que não tinha chaminé e ela dizia com firmeza que ele usava de sua mágica, se diminuía e passava pela fechadura da porta, e nós achávamos o máximo!!

Ah! Tempo bom que não volta, mas que bom que eles existiram e espero do fundo do coração que eu tenha a oportunidade de repassar todo este sentimento de amor para meus filhos, vai ser demais!

E aí está ela, a Árvore de Natal:


14 comentários:

  1. Olá,amiga!!

    Passando para comunicar que o seu blog foi divulgado na Agenda dos Blogs e o seu número de identificação é 974 . Peço que siga todas os amigos que vier da Agenda dos Blogs. Se você quiser solicitar a nossa carteirinha, clica na página CARTEIRINHAS e solicite no blog da Alline Ramil. Com a carteirinha você poderá participar dos projetos em 2015. Participe do nosso grupo no Facebook, o AMIGAS(OS) DA AGENDA,é só me adicionar e enviar inbox o seu número de identificação. É uma alegria muito grande ter você conosco!! Bjsss!!

    http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem com você?
    Vim conhecer seu blog,
    estou vindo da agenda dos Blogs
    to te esperando lá no meu blog!!!
    Estou seguindo o seu, se gostar do meu me siga

    Bjks

    My

    http://entreelassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi My Silva, obrigada pela visita! Vou te visitar também...bjão

      Excluir
  3. É a época do ano que mais amo também, tudo fica iluminado, não só as ruas, mas nossos corações. Faço parte do agenda dos blogs e vim te visitar. Bjins
    www.meninamulhercomglitter.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, obrigada pela visita, volte sempre que quiser...bjos

      Excluir
  4. Carol Natal é uma época mágica mesmo mexe muito com nossos corações. Eu conheci seu blog hoje e te digo todas temos os mesmos medos em relação a maternidade mas vale muitissimo a pena vc verá.

    Bjoo

    http://omundinhodaday.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. olá!vim através da agenda dos blogs conhecer seu lindo cantinho"parabéns"te seguindo...fica c/Deus bjss!!http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carol, também vim te visitar... E amei seu cantinho, realmente, temos tudo a ver! Eu, quando criei o blog (mais no início do ano) era como você, planejava, não queria ter filho agora (só na minha cabeça, porque no meu coração...) Ah, mas o resultado disso tudo? Já virei tentante e não sei porque mas acho que isso também vai acontecer com você, rsrsrs.

    Te seguindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk Nathy, vamos ver as cenas dos próximos capítulos! Bjos

      Excluir
  7. Oie, vim conhecer seu cantinho..e o primeiro post que leio, ja me identifico!
    As luzinhas de Natal me fascinam, simplesmente amo o clima que o Natal traz, e seu significado: Celebrarmos a vida!!!
    Beijos

    http://enquanto-te-esperava.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Carolina sou do agenda dos blogs, vim conhecer o seu blog já estou seguindo, convido você para conhecer o meu se gostar faça parte dele também beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. oi linda ameiiiiiiiii seu blog!!! parabéns!!! vim do blog Agenda dos Blogs, estou te seguindo, beijinhosssssssssssss

    http://rubiaartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol que post lindo, me fez lembrar da minha infância, minha mãe era tipo a sua que montava arvore de natal e mantinha este espirito natalino vivo em casa, natal era época de ganhar roupa nova, tenis novo, um brinquedinho simples e ceia com a familia, mamis, eu e dois irmãos, era tão lindo tão simples, nossa imaginando fazer isto com meus filhos nos próximos 15 anos ao menos rsrs** amei te ler. Também montei minha arvore no ultimo dia 15 com minha sobrinha e foi tão gosto, depois vou postar fotinho da minha lá no meu blog. Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa boa né Ni, imagina quando tivermos nossos pimpolhos...rsrsrs

      Excluir