segunda-feira, 8 de junho de 2015

6º Ciclo - começando tudo outra vez

Olá!!

Vocês já devem ter reparado que não costumo relatar ciclo a ciclo das minhas tentativas, né? Não faço porque não acho necessário, além de correr o risco de demorar para engravidar (o que já se confirmou) e os posts acabarem ficando repetitivos, enfim, mas como vocês já puderam perceber mais um ciclo se foi e nada aconteceu, quer dizer mais ou menos...

Desde quando decidi engravidar me preparei para uma espera, nunca achei que seria fácil e sabia que o caminho seria longo, tanto é que das outras vezes que a dona M chegou eu nem fiquei triste, como se eu já soubesse, sei lá. Ocorre que este 5º Ciclo foi diferente, ele começou com uma certeza no coração, um sentimento de que seria neste mês, logo após ocorreu toda aquela história e uma possível infertilidade do meu marido, mas no fundo eu ainda nutria aquele sentimento. Bom, o marido precisava fazer o espermograma e eu, mais do que ninguém, queria que ele fizesse logo, pois não existe nada pior do que a dúvida, não é mesmo? No entanto estávamos bem na minha semana fértil, como ele precisaria de uns dias sem namoro, decidimos adiar o exame para a semana seguinte, afinal de contas caso o exame desse normal não teríamos perdido o PF, caso contrário uma semana a mais, uma a menos não faria diferença, logo, assim fizemos.

Uma coisa incrível aconteceu neste ciclo também, meu muco egg voltou, gente, sério, eu sempre tive muco egg, muito, e foi só eu virar tentante que ele resolveu desaparecer, parece piada né? Mas é verdade, até deu as caras uma vez ou outra, mas muito timidamente, mas neste ciclo não, veio com tudo, como nos velhos tempos, por 3 dias e é óbviooo que namoramos muito (hehehe)!

Quando pegamos o resultado do espermograma e vimos que estava tudo bem (Graças a Deus!) ficamos aliviados, e felizes por não termos perdido nosso PF, enfim, aquela certezinha ia só aumentando no meu coração!

Os dias foram passando e eu me controlando para não ficar ansiosa, repetindo o mantra "só vou testar se a M atrasar", ai como a gente se engana, no 11DPO lá estava eu xixizando no palito, para minha tristeza só apareceu uma linha rosa e eu tratei de jogar o palitinho no lixo. Como se já não bastasse nosso corpo nos trollar com temperaturas altas, com sintomas de TPM que a gente jura que é de gravidez, nosso cérebro começa fazer a gente acreditar que ainda é muito cedo, o teste não identificou a pequena quantidade de HCG na urina, vai eu resgatar o palitinho do lixo (quem nunca?) e olhar em todas as luzes possíveis e imagináveis e não é que eu vi uma sombra de uma segunda linha lá? Gente, bastou para eu endoidar, comecei a pesquisar várias coisas no google e descobri que estes testes de farmácia podem apresentar uma falsa segunda linha, muito tempo após à realização do teste, eles chamam de linha de evaporação, ou seja, xixizou no palito, esperou o tempo indicado na embalagem (geralmente cinco minutos), deu negativo, não joque o palito no lixo, queime, para nunca mais olhar para ele...conselho de amiga!

Bom, mas como diz o ditado "enquanto não tem sangue, há esperança", eu não havia jogado a toalha ainda, afinal a dona M estava prevista para amanhã (segundo minha TB), hoje cedo quando acordei, coloquei o termômetro na boca e comecei o mantra "não cai, não cai" (quem nunca? 2), mas ela caiu, despencou, de 36.7 para um 36.3, só me restando sair de casa já com absorvente (uma das vantagens de medir a TB é que você nunca mais suja a calcinha na vida), dito e feito, no meio da tarde ela apareceu!

Pela primeira vez fiquei chateada e senti vontade de relatar meu Ciclo, um ciclo importante, com um negativão é verdade, mas com muitas certezas, certeza de que estou no caminho certo.

10 comentários:

  1. Carol, sei como se sente... tinha os mesmos sentimentos que você a cada vez que a M vinha... no primeiro dia ficava chateada, chorava e perguntada a Deus o pq de ainda não poder ser mãe... mas depois começei a pensar que a cada ciclo negativo era um ciclo a menos que eu teria que esperar pelo meu milagre o que foi me dando forças e não me deixar desistir... que sim pensei em desistir inúmeras vezes... mas no fim a cada novo ciclo minha esperança voltava para começar e poder tentar de novo... não desista ... que Deus te de forças e que venha seu positivo !! Bjss

    http://agoraseremostres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É complicado mesmo...a gente sem querer (ou querendo) vai juntando esperanças....
    E eu concordo...medir a Tb ajuda mto nesse quesito da chegada da M...pois se ela caiu nao adianta ...a d.M vem mesmo,rsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Mas está conhecendo seu corpo direitinho, Carol! Bola pra frente, novo ciclo são novas chances!

    ;)

    ResponderExcluir
  4. Ola

    Penso igual a vc.Fácil nunca será mais a cada ciclo é uma chance de recomeçar né

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Carol o início de um novo ciclo é sempre um ciclo a menos de tentativas e uma nova oportunidade de engravidar! Pensa que hoje está muito mais próximo esse dia do que já esteve quando vc iniciou o seu primeiro ciclo de tentativa. Sua hora vai chegar e espero sinceramente que seja nesse novo ciclo!!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Sei como se sente... cada vinda da M eu chorava me perguntando o porque não foi desta vez, mas cada vez que ela desaparecia, tinha a esperança renovada no coração e me dizendo "será desta vez".... então, logo logo será sua vez, e como as meninas disseram, esse foi um ciclo a menos e você está mais próxima da sua gravidez...

    Bjos!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Te desejo toda a sorte do mundo Carol. Nunca deixe a esperança de lado !

    vireimamis.esy.es

    ResponderExcluir
  8. Carol, desejo que esse 6º ciclo seja o último como tentante, quando esse desejo chega é avassalador né?? Eu passava horas imaginando minha barriga, o nome, o quartinho, tudo! Chorava de emoção mesmo antes de sequer imaginar o tamanho do amor que sentimos quando realmente acontece.
    Por aqui foram 32 ciclos de espera, mas ambos tinham problemas, a tal infertilidade conjugal, eu endometriose, ovarios policisticos e ele baixa contagem, mas graças a Deus nosso RAIO DE SOL (Helena significa Raio de Sol!) chegou e nunca mais teremos dias vazios por aqui, toda essa espera é recompensadora, as vezes eu até esqueço tudo que passamos, de tão maravilhoso que é!
    E já chegamos na semana 31 e mesmo assim me emociono com tudo que diz respeito a ela, a chegada dela, porque sim, as vezes parece mentira!
    Continue sonhando e buscando, será o momento mais sublime da vida de vocês!!
    Abraços querida

    ResponderExcluir
  9. Oi flor, td bem ? Me chamo Tami e tbm sou uma tentante ... estou seguindo seu blog e sobre este teu ciclo, sei bem como é isso de ver segunda linha no teste kkkk da um ódio né, agora quando faço teste ja pico ele todinho depois pq fico até vesga tentando ver uma segunda linha kkkk aiai viu, vida de tentante é isso ! Boa sorte pra vc neste ciclo flor, da uma passadinha la no meu blog tbm ;) Vamos fazer amizade s2
    Beijosss

    http://tamicriandoasas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gente, que engraçado esse posto. Enquanto não há sangue há esperança é um bom lema, adorei. Bom, nunca resgatei palitinho do lixo, mas fica a informação de nunca tentar pq nao vale a pena a doideira. Tenho relutado quanto a medir temperatura basal, nem termometro tenho, mas acho que esse mês vou começar a medir. Meu ciclo está tão regular de 28 dias que devo conseguir bingar com esse lance de temperatura corporal. :) beijos

    ResponderExcluir