quarta-feira, 24 de junho de 2015

Benção do Útero

Olá! Tudo bem por aqui?

Alguém aqui já ouviu falar da Roda do Sagrado Feminino ou da Benção do Útero? Então, descobri este movimento que surgiu em 2012 e vem crescendo no mundo todo e resolvi compartilhar, afinal, vai que alguém se interessa né? Mesmo que ninguém se interesse, serve a título de conhecimento...rsrs

Confesso que para a maioria das coisas sou uma pessoa bem racional, e muitas vezes este papo de resolver problemas através de mentalização e energização não cola muito comigo, mas, por outro lado também acho que devemos sempre estar abertos para novas ideias, novas experiências, desenvolver o exercício de escutar os variados discursos e pontos de vista e tentarmos aprender alguma coisa, as vezes filtrando e extraindo algum ponto que nos toque (tudo bem que certos discursos podemos jogar no lixo mesmo, mas o importante é estarmos disponíveis para o exercício de escuta, nem que por alguns instantes).

Enfim, lendo sobre as teorias da Benção do Útero e fazendo este exercício que mencionei acima eu digo que consegui extrair algumas coisas boas pra mim, como por exemplo, me ajudaram a me entender como mulher, a ver meu corpo de uma maneira um pouco diferente e acho que aceitar a minha feminilidade com mais naturalidade. Interessante pensar que a menstruação não é algo feio e sujo, mas algo poderoso. Sangrar todo mês nos mostra nosso poder de renovação, nos mostra que somos mulheres saudáveis, talvez isso me fez mudar o ponto de vista sobre os meus ciclos, pois cada ciclo é uma renovação e uma preparação para a chegada de um bebê que virá em um momento mais adequado e esse momento adequado chegará.

Bom, eu paro por aqui, com estes pensamentos muito particulares e que acredito serem benéficos para mim, participar da Benção do Útero já é demais pra mim, mas para quem quiser saber um pouco mais, deixo o link da revista crescer que trata do assunto.

Beijokas!

Carol

4 comentários:

  1. Interessante, conhecia não, vou ler mais a respeito ;)

    mom
    http://aguardandodestino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm nunca tinha ouvido falar... dps vou ler a matéria!!!

    Bjos!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É interessante ver como meu ponto de vista a respeito da menstruação mudou tanto. Antes eu tinha raiva dela, da cólica. Não suportava o cheiro. Hoje em dia, pe claro que eu não gosto quando ela vem, quero mais é que ela não venha;, por uns 9 meses seguidos, rsrsrs, mas é lógico que ela é minha amiga, me mostra que tudo está funcionando aí dentro, mais ou menos. :) beijos

    www.mamaedeixa.blogspot.com

    ResponderExcluir