terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Zumba Fitness

Imagem retirada do Google

Olá! Tudo certinho por aqui?

Vocês já ouviram falar de Zumba Fitness? 

É uma nova modalidade de exercício aeróbico que está bombando nas academias desse mundão de Deus. Nas aulas há uma mistura de dança (que na maioria das vezes são nos ritmos latinos) com exercícios de ginástica, ou seja, nas coreografias apresentadas pelo professor existe pulo, agachamento, levantamento de pernas e braços e muito, muito suor...rsrs

Bom, eis que lá por outubro do ano passado, a mulherada do condomínio onde eu moro contratou uma professora particular de zumba, elas passaram a fazer aulas duas vezes por semana na quadra do condomínio. 

Eu ficava observando lá da minha sacada e achei uma ideia muito legal, mas estava sem coragem de participar, primeiro porque era fim de ano e eu já estava de saco cheio de tudo, segundo porque estava com um pouco de vergonha e terceiro porque fiquei na dúvida se dava conta de fazer a aula...rsrs

No entanto, semana passada resolvi experimentar e adorei!! É muito divertido, você faz exercício sem perceber que está fazendo e cansa, cansa muito (ainda mais uma pessoa sedentária como eu...rsrs), não é fácil ficar 1 hora dançando sem parar, mas consegui fazer a aula todinha.

Então fica a dica, para as meninas que precisam fazer algum tipo de exercício e não gostam como eu, esta é uma ótima modalidade, pois queima muita caloria, melhora o condicionamento e você se diverte.

Bjos

Carol

14 comentários:

  1. Carolina, eu amo Zumba!!!
    No meu caso, tenho os DVDs e fazia em casa mesmo! Poxa, como eu adoro! Super divertido, mesmo cansando demais.
    Quero voltar a fazer assim que possível!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é verdade, já ouvi falar que tem vídeos dessas aulas :-)

      Excluir
  2. já ouvi falar sim e estou louca para fazer tbm.Não acho aqui onde moro =(

    ResponderExcluir
  3. Carol, eu nunca fiz, mas sempre gostei dessas aulas de dança, deve ser uma delícia. E se é só você pegar o elevador pra fazer aula, investe! Mais fácil, impossível!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Queria muito fazer tb, mas não tenho muito tempo nem disposição kkkkk
    Sedentáriaaaaa...mas pretendo mudar, vamos ver...

    Beijos

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Carol... zumba é muito bom mesmo... fiz uns 2 meses, foi na época que ia pra academia, mas essa aula era muito tarde e marido reclamava :-(
    Mas tenho certeza que se tivesse continuado, teria me acostumado com exercícios, sou sedentária demais...

    Pra você não tem desculpas pra não fazer rsrsrs...

    Bjos
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai eu adoro rs!! Faço todos os dias em casa a noite, quando chego do trabalho. Baixo videos do youtube e jogo no dvd e danço igual doida na sala sozinha... kkkkk... eu adoro!! é otimo, pois tenho uma certa resistência com academia, e ajuda muuuito a queimar calorias, como eu estou precisando rs! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que legal Jo!! Isso aí, não para não!!

      Bjos

      Excluir
    2. Ahhh que legal Jo!! Isso aí, não para não!!

      Bjos

      Excluir
  7. Ola meninas,
    então eu também estou vendo para começar a fazer Zumba, começo sábado agora quer dizer... vou tentar começar pois estou com uma dor insuportavel em minhas costas nao sei se consigo ainda.

    Me parece uma otima opção por isso me interessei.

    Sou tentante tambem e a espera esta me matando de estresse e tudo mais estou passando por uns dias nada bom em minha vida (depre total) tenho um blog onde estou contando minha historia sigam lá http://treinantefuturamamae.blogspot.com.br/ passem por la para fazer uma visitinha.
    Um beijaooooooooooooo a todas vocês e que Deus nos de logo nosso positivo.

    ResponderExcluir