quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

BC Papeando com "Azamigas" - Viajando com os pequenos

Meninas, primeiramente quero pedir desculpas porque já deveria ter indicado o tema da BC na semana passada (vergonhaaa)!! Sem querer me justificar, mas já me justificando, a duas últimas semanas ficaram enroladas por conta do Natal e do Ano Novo e só hoje, dando uma navegada pelos Blogs que eu descobri que a Dani do Eu quero ser mãe havia me indicado!!! Esta sou eu gente, passadinha...hahahahaha

Bom, mas ainda estamos em tempo, então vou indicar o tema e também já escrever sobre ele, assim, sem tempo pra pensar muito, ok?!

Tema: Vocês já pensaram se vão viajar pra perto ou pra longe com os pequenos? Ou vão preferir dar aquele tempinho básico até a criança ter uma certa idade (tipo 2/3 anos)? Caso achem que irão sim viajar, como pretendem fazer com a alimentação, horários de soneca, enfim, com a rotina do baby em geral? As que já são mamães, compartilhem suas experiências...

Então, claro que o que vou dizer agora é mera especulação, afinal, apesar de pensar sobre o assunto, só vou poder saber quando estiver com meu filhinho nos braços (ounnn).

No entanto, eu acredito sim ser possível viajar com um bebê, claro que não um recém nascido né minha gente, mas a partir dos 6/7 meses acredito ser plenamente possível. Pretendo não deixar de viajar em família por conta do bebê e também não pretendo deixá-lo com os avós, se for viajar ele irá conosco.

Claro que o destino deverá ser muito bem analisado, não acho viável percorrer o Caminho de Santiago de Compostela, ou ir para Machu Picchu, por exemplo, mas acredito que dá para fazer muitas coisas e muitos passeios com o bebê, desde que respeitando os seus limites.

Quanto à rotina do bebê, acho importante tentar mantê-la o máximo possível, evitando passeios nos horários da soneca, ou caso isso ocorra que ele tenha um carrinho para isso, outra coisa legal é programar as viagens (carro, ônibus, avião) nas horas que o bebê costuma dormir, assim ele não sente tanto e não se cansa...

Quanto à alimentação, existem algumas opções: se for ficar em uma casa alugada, na casa de alguém ou até mesmo em hotel, ou seja, um local onde você consiga armazenar, dá para já preparar todas as papinhas separadas e levar congeladas, assim não precisa perder tempo cozinhando. Caso isso não seja possível, existem hoje no mercado papinhas orgânicas, feitas com produtos naturais que são ótimas opções para substituir aquelas papinhas prontas cheias de conservantes.

É isso meninas, gostaram do tema? Quero muito saber a opinião de vocês!!

Ahhhh! Para o tema da próxima semana indico a Fer do Blog Mais que 6!!


Bjos

Carol

9 comentários:

  1. Eu nem sabia que tinha BC hoje, rsrsrs.... Vou responder amanhã, então tá?
    E você? Vai começar a tentar esse ano já? Quando? Quando? Estou louca pra saber!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee...vou sim Nathy, mais provavelmente no mês 3!! Ai está tão perto e tão longe!! Que frio na barrigaaa!!!

      Bjão

      Excluir
    2. Já já chega! Espero que consiga logo no primeiro mês!

      Beijos

      Excluir
    3. Já parou o AC??? Senão para ele e se previne de outra forma para r limpando o organismo rsrsr

      Excluir
    4. Oi Ni, não uso o AC há muito tempo, nunca me adaptei, nos prevenimos de outras formas...rsrsrs

      Excluir
  2. Carol, eu penso semelhante a você. Depois das vacinas e já com introdução alimentar efetivada, escolhendo o destino direitinho, não vejo problemas em viajar.

    Beijos

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É possivel viajar de boa com os pequenos..o mais complicado é qdo a criança estranha o quarto na hora de dormir,rsrs
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino..rsrs...mas deve ser muito bom também!

      Bjoss

      Excluir