quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

1º Ciclo do ano!

Oieee...

Primeiramente quero agradecer todos os recadinhos deixados no meu último post "deprê" e dizer que me ajudaram muito, vocês são muito queridas :-). Aproveito para dizer que a TPM já passou e eu voltei a ser eu! Ah! E também já fiz as pazes com o marido, está tudo ótimo \o/...

Bom, hoje a Dona M. veio me visitar, logo deu-se início ao meu 1º Ciclo do ano, como pretendo me tornar uma tentante de verdade em março, significa que tenho apenas mais dois ciclos (uebaaa!).

Confesso que nunca fui muito ligada nos meus ciclos e nem de ficar observando períodos férteis e tals, mas eu não tomo AC há muitos anos, nunca me adaptei na verdade, então sei mais ou menos como meu corpo funciona. Por exemplo, eu seu que tenho ciclos longos, que variam de 30 a 35 dias, mas são regulares, vem todo mês certinho, nunca tive grandes atrasos e nem fiquei algum mês sem menstruar, sei que tenho um pouquinho de SOP no ovário esquerdo, mas é bem pouquinho e o médico disse que não preciso me preocupar com isso, beleza, por enquanto não vou me preocupar.

Quanto ao ciclo longo, o médico também disse que não tem problema algum, disse que não é comum, mas é devidamente normal, a única diferença é que eu ovulo mais tarde, lá pelos 17º, 18º DC...

E o que eu pretendo fazer agora? Bem, tenho mais ou menos dois meses pela frente para começar as tentativas, então agora já vou começar a tomar o ácido fólico e a vitamina D que o médico me receitou e também vou observar mais os meus ciclos, anotar as datas certinho, ver com quantos dias o muco aparece e contar os dias para as tentativas começarem logo!!

É isso.

Um beijo

Carol


11 comentários:

  1. Oi Carol... ainda bem que a TPM passou... acredita que naquele mesmo dia que comentei seu post também briguei com o marido? afff rsrs... vai aconselhar e depois fica deprê rsrs... mas já fizemos as pazes no mesmo dia, nada de sério...
    Então, que venha março!!!

    Bjos
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk...que bom que já está td resolvido!!

      Bjão

      Excluir
  2. Quase lá Carol, que tudo de certo a vocês. Beiijos

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você não toma AC, assim deve ficar melhor de se entender e analisar. Interessante isso de ter ciclos longos e ovular mais tarde. hummmm Parei a pouco tempo e meus ciclos estão uma loucura, mas desconfio que tenho ciclos longos tb =P Veremos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É então...existem ciclos de até 40 dias e o médico me disse que quanto mais longo, mais tarde ovula! É bom ir verificando e converse com seu médico também!

      Bjos

      Excluir
  4. eu quase nunca observo meus períodos férteis.Eis que agora tenho a obrigação de dar mais atenção rsrsrs.Eu tbm tenho períodos longos e na maioria não são regulares o que pra mim gera uma certa dificuldade.

    ResponderExcluir
  5. Daqui a pouco chega março! Importante que você já está monitorando seu organismo. Vai ajudar muito!
    Beijo

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. O tempo vai passar super rápido, vc vai ver! Logo logo vc estará tentando e em seguida, gravidinha! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Carol... cadê seu post "mais um pouquinho de mim"?
    Fui comentar... qdo terminei de escrever deu erro e ele sumiu :(

    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Março está aí já! Que seja seu mês logo de cara! ;)

    Beijos!

    http://filhotedenosdois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir