sexta-feira, 10 de novembro de 2017

18 meses de Helena!

Hoje minha Pitica mais linda completa 18 meses, um ano e meio de muita gostosura e sapequice!

Posso dizer que a Helena é uma menina muito querida e carinhosa, adora dar abraços, sensível, brincalhona, mas também muito tímida e reservada, não gosta de pegação, principalmente de quem não convive muito, agora que está começando a interagir e brincar mais com as pessoas!

Claro que nem tudo são flores e o terrible two já está dando as caras por aqui, a Helena fala não pra quase tudo e não pode ouvir um não que chora, quando isso acontece eu sempre tento mudar o foco e isso funciona na maioria das vezes, ah sem dizer de quando ela quer alguma coisa e não consegue se expressar, frustração na certa e mais chororo, mas tudo bem, esse comportamento já era esperado...rs

Por falar em comunicação, a Helena está muito tagarela, fala muitas palavras, já até perdi a conta, agora começou a juntar pequenas palavras como: mamãe vem qui, pipiu vem vê pé Nenena (essa é a mais fofa rs), caiu tudo, enfim, coisinhas simples, cada dia evoluindo mais!

É um verdadeiro grudinho com o pai, o dia todo é papai daqui é de lá, tudo vai mostrar para o pai, a popa (roupa), o papato (sapato), o laço, é lindo de ver!

Bom, a alimentação e o sono continuam sendo uma questão por aqui, não que seja horrível, mas acredito que já poderia estar bem melhor devido a idade: Helena come pouco e anda bem seletiva, ama arroz, ovo e melancia, na escola me dizem que ela come bem e deve comer mesmo porque se desenvolve bem, cresce e ganha peso e é isso que me tranquiliza. Quanto ao sono, faz uns dois meses que ela já dorme na caminha (estou devendo um post sobre os quartos, mas é que ainda não ficaram prontos rs), ela amou a autonomia da caminha, de poder levantar e sair, nem gosta mais que a gente pegue ela, não dá trabalho pra dormir, dorme cedo e rápido, já deitada na cama, não dorme mais no colo (minhas costas agradecem), no entanto ainda acorda umas duas vezes na noite e pede mamá, na maioria das vezes dorme rápido, mas enfim, sonho com o dia de noites de sono ininterruptas (aloooo alguém me avisa que vem outro bebezinho por aí... hahaha). A Helena dorme geralmente entre 20h30 e acorda as 6h, raramente as 6h30/7h, durante o dia tem tirado uma única soneca após o almoço de umas 2 horas.

Acho que é isso! Meu amor mais lindo está crescendo:




Bjos da Carol!


3 comentários: