sexta-feira, 28 de abril de 2017

O emocional influencia no positivo ou não?

Será que o emocional realmente influência no sucesso em ver os tão sonhados dois risquinhos no teste de gravidez? Ou não?

Sinceramente eu nunca acreditei nesta máxima: relaxa que vem.

Primeiro porque falar é fácil, mas nós não temos um botão da ansiedade onde podemos​ liga-lo e desliga-lo conforme nosso desejo e segundo porque não sei até que ponto um estado de ansiedade pode afetar uma boa ovulação, a sorte de uma boa fecundação e por fim a implantação deste óvulo fecundado.

No entanto o que aconteceu comigo foi no mínimo curioso. Quando decidi engravidar pela primeira vez, virei um poço de ansiedade, cada mês era uma expectativa, cada fase lútea uma tortura e cada negativo uma decepção que só quem já passou sabe como é.

Demorei pra engravidar, mais que a média, foram quase dez meses de tentativas, no entanto eu nunca relacionei esta demora a minha ansiedade, pra mim eu demorei porque minha fertilidade não é das melhores e ponto.

Quando resolvi engravidar de novo eu estava muito tranquila, pois como eu acreditava que não era a pessoa mais fértil do mundo, eu tinha certeza absoluta que iria demorar novamente para conseguir, com sorte uns 6 meses.

Tanto é que nem anotei o dia dá menstruação e tive que me esforçar pra lembrar o dia para ver se eu estava atrasada ou não e mesmo estando atrasada uns dias eu tinha certeza que era meu ciclo irregular e não uma gravidez.

Só fiz o teste porque estava gripada e queria tomar um xarope e por desencargo meu marido ficou enchendo o saco para eu fazer.

E qual foi a surpresa? Um positivo bem lindo e the flash!

Coincidência? Pode ser, mas que agora eu fiquei com uma pulguinha atrás da orelha sobre esse assunto, ah fiquei!

Bjs

3 comentários:

  1. Carol, eu sei que as tentantes não gostam que digam isso, mas eu acho que influencia em alguma coisa sim.
    Eu engravidei do Heitor qdo não estava planejando e jurei que nada iria acontecer se eu ficasse um mês sem usar AC, afinal, eu acompanhava muitas tentantes e poucas engravidavam de primeira. E na minha cabeça eu tinha problemas de fertilidade (oi?). Pensei: Tranquilo, fazem oito anos que uso AC, não é pq vou ficar sem por mês que irei engravidar, né?
    Nem me preocupei. Só no final ciclo que percebi que estava brincando com fogo. Não deu outra.
    Sei lá, é estranho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei do blog. Vejam esse vídeo onde Eliane Maciel (Aline) fala com indignação dos cuidados que devemos ter com as crianças!!
    https://www.youtube.com/watch?v=y37KYgoGZCU

    ResponderExcluir
  3. Loucura né? Será?? rsrsrs

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir