segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Volta ao trabalho

Deixar de trabalhar para ser mãe em tempo integral nunca esteve em meus planos por vários motivos.

Bom, a ideia desde o princípio era deixar a Helena numa escolinha, pois não temos parentes aqui em nossa cidade e a possibilidade de deixar com uma babá nunca me agradou muito. Sendo assim, quando a Helena estava com uns 3 meses começamos a procurar, meus requisitos eram: não ser uma escola muito grande, com muitos bebês, a qualificação da professora, a estrutura da escola, principalmente a sala dos bebês, espaço externo com contato com a natureza, alimentação adequada e as atividades realizadas com os bebês e crianças.

Na nossa busca encontramos escolas maravilhosas, mas também muuuito caras, fora da nossa realidade e outras bem mais acessíveis, mas que não preenchiam nem a metade das minhas exigências.

Foi difícil, até que achei uma que me agradou bastante, limpa, organizada, pequena e com um espaço verde muito bom, as crianças passam muito tempo brincando do lado de fora o que eu acho bem legal, eles também tem horta, aulas de culinária, enfim, dava pra pagar, então tudo certo.

Duas semanas antes de voltar ao trabalho comecei a levar a Helena, no primeiro dia ficou só uma hora, no segundo dia duas e assim por diante, na segunda semana ela já estava ficando meio período e depois quando voltei a trabalhar, período integral.

Confesso que no primeiro dia que deixei, fiquei com uma sensação muito estranha, não era tristeza, mas uma preocupação imensa de como ela ficaria, ao buscar me disseram que ela ficou super bem e assim seguiu todos os outros dias.

Bom, hoje já estamos super adaptadas, ela sempre vem embora pra casa feliz e não notei diferença em seu comportamento, já ficou resfriadinha, mas já era esperado, o clima também não ajuda...rs

É isso! Bjao

6 comentários:

  1. Aff deve ser difícil né? Mas que bom que vocês se adaptaram.

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que ela se adaptou Carol. Minhas amigas falam que eles se adaptam tão bem que adoram a escolinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha que ela se adaptou. Aqui ainda não vai para a escolinha, mas ano do que vem (aos 2 anos) não passa!
    Tenho medo dessa adaptação, das questões de saúde e do processo meu de confiar das professoras e relaxar sabe? Mas tô ansiosa por ele, pela convivência e laços que a rotina escolar proporciona aos pequenos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha não é fácil, essa questão da saúde é bem complicado, a Helena já ficou resfriada duas vezes, qto aos cuidados eu prefiro não ficar pensando muito, sempre que deixo ela pela manhã, ela abre um sorrisao pra professora é este é meu sinal de que está td bem...bjo

      Excluir
  4. Ah os primeiros dias são os mais difíceis, depois vamos ficando mais relaxados, todos se adaptam e daqui um tempo você tira de letra e o melhor termômetro para nós são as reações deles quando chegam ao local, quando não querem ir embora kkkkkkkkk, quando dão os braços aos cuidadores pedindo o colinho e rejeitando o seu, são os sinais que são bem tratados e estão gostando.
    Ontem fez 7 meses que a Livia fica sob os cuidados de terceiros, pois também nunca cogitei largar a minha profissão e ser mamãe em tempo integral e estou super satisfeita como ela vem sendo tratada e esta se desenvolvendo e para que tudo corra muito bem o ideal é trazermos os cuidadores para nós, criar uma unica rotina e visão de aprendizado. Parabéns a vocês até aqui e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Ain nem me imagino nessa fase, maternidade integral até agora (1 ano) mas é necessário né?! Que bom que estão se adaptando bem. Bjs

    **
    decidisermamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir