quinta-feira, 24 de março de 2016

31 Semanas e a Diabetes Gestacional

Pois é, taí uma coisa que eu não imaginei que fosse ter durante a gravidez. Sou magra, não tenho casos de diabetes na família, não sou de ficar comendo porcarias e meus exames de glicemia sempre deram baixinhos, baixinhos.

Na terça, dia que completei 31 semanas, fiz o exame da curva glicêmica, nem estava muito a fim de fazer este exame, achava bem desnecessário, pois na minha cabeça eu nunca teria problemas com diabetes e sabia que se tratava de um exame chatinho de fazer, mas o médico disse que íamos fazer, por desencargo.

Assim foi, fiz, nem achei o exame tão ruim assim e no dia seguinte, ontem, saiu o resultado, na hora notei que não estava muito bom pelas referências que o laudo trazia, mandei pro meu médico por e-mail como ele pediu e hoje cedo ele me ligou, indignado assim como eu, como? Pois é, mas como ele mesmo disse, gravidez tem dessas surpresas, então não adianta chorar o leite derramado, temos que nos cuidar, segundo ele não é caso de tomar insulina, mas pediu para eu começar uma dieta imediatamente, nada de doces (liberou só um pouquinho de chocolate na Páscoa), nada de refrigerantes, sucos prontos, açúcares em geral e carboidrato ele pediu para tentar trocar ao máximo por integral, mas não deixar de comer, afinal eu e a Helena precisamos dele, terminou a ligação com um "conversamos melhor na próxima consulta" que será semana que vem.

Bom, é isso, confesso que não fiquei triste e nem preocupada (essa gravidez está me deixando muito zen...rs), vou me cuidar, fazer o que ele pediu, mudar a alimentação e esperar a Helena chegar, afinal, faltam só dois meses!!

Bjos da Carol


5 comentários:

  1. Ai Carol, eu tb tive. Mas minha médica disse q não era o q eu comia e sim como eu comia. Segui uma super dieta, acompanhamento com endocrino e nutri, ainda tinha que medir a glicose três vezes por semana com aquele aparelhinho. Tb passei a comer a cada duas horas. No final deu td certo, com vc tb vai ser assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chato essas coisas né? Também vou numa nutricionista para maiores orientações, quando as medições meu médico não falou nada, mas na consulta vou conversar com ele certinho...bjos

      Excluir
  2. Oi Carol

    Troca o arroz branco pelo integral. Pois o branco só tem carga glicêmica, nada de nutrientes. Aqui em casa deixo de molho por 4 horas na agua com vinagre de maçã antes de cozinhar. Ele fica mais molinho e tira os fitatos (que são anti nutrientes).
    Recomendo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, tem dessas coisas, mas é só seguir as orientações direitinho que da tudo certo!

    Bkjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Poxa Carol, que pena! Realmente, cuidando não tem problema, mas que é chato, é! Vamos pensar pelo lado positivo?! Falta pouco, Helena logo tai!
    Beijosss

    ResponderExcluir