quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

23 Semanas

Olááá!!! Tudo bem por aí? Por aqui tudo certinho!!

Ontem completamos 23 semanas e graças a Deus tudo está indo bem com a nossa pequena, as vezes nem acredito sabia? É uma benção muito grande mesmo vivenciar tudo isso!

Segundo o Babycenter a Pitiquinha pesa pouco mais de 500g e mede cerca de 30 cm, uma coisa interessante é que no final desta semana o bebê já se torna "viável" para sobreviver fora da barriga, caso aconteça alguma coisa.

Por falar nisso, acabei de sair da consulta pré-natal e está tudo bem com o desenvolvimento da Helena e com a mamãe aqui, no entanto, o médico achou que a placenta está um pouco mais madura do que deveria, ele explicou que a placenta sofre uma evolução e um amadurecimento ao longo da gestação e caso ela fique muito madura antes do tempo, ela pode deixar de fornecer os nutrientes necessários para o bebê e isso pode levar a um parto prematuro.

Masssss como ele mesmo disse, nada de preocupação, pré-natal serve pra isso mesmo, para acompanhar a gestação e descobrir previamente possíveis problemas, então, ele vai querer que eu faça ultrassom todo mês para ver de pertinho esta placenta e caso seja necessário intervir de alguma maneira e eu, incrivelmente estou bem tranquilha em relação a isso, confio no meu médico e ele me passa muita segurança.

Bom é isso meninas!!

Bjos da Carol

7 comentários:

  1. Ai que saudade já tenho da minha barriguinha, são momentos tão gostosos, aproveita muito!!! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Já deu tudo certo... faltou a foto da barriguinha rsrs
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Eita sensação gostosa, mexendo muito??? ah acho uma maravilha fazer US todo mês, como tive gestação eu fazia mensalmente tb, e a partir da 32º semana passei a fazer de 15 em 15 dias, amava ver a bebeia toda serelepe na barriga!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não há de ser nada, se Deus quiser!
    Helena virá na hora certa dela. Torcendo aqui por vocês :-))
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. doida pra ver o rostinho da helena já!!
    bjos
    Luh

    ResponderExcluir
  6. Ai que tudo!!! Eles crescem rápido né... deve ser mágico!

    Sobre placenta... não será nada sério!! Está certíssima em não se estressar. E quero achar um médico assim!!

    Bjoss
    http://andie20uns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. É muito bom viver estas sensações e descobrir algo novo sobre o bebê a cada semana... Estou com 17 semanas e, assim como vc, depois de toda a minha luta (FIV, negativos, sangramentos, descolamento de placenta), nem acredito que é verdade... Só posso dizer que tudo vale a pena!!!!! Bjs, Dani Pessoa
    www.meudiariodafiv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir