sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Translucência Nucal

Ontem foi o dia da Translucência Nucal, quem me acompanha por aqui sabe que eu estava bem tensa com este exame, ontem então foi um dia de pura ansiedade.

Meu medo não era só pela própria análise da nuca do bebê, na qual uma alteração pode* indicar algum risco de trissomia do cromossomo 21, mas também pelo fato de fazer mais de um mês da última ultra e não saber como ele estava se desenvolvendo e se estava se desenvolvendo.

Bom, logo que a médica colocou o aparelhinho na minha barriga eu já pude ver um bebezinho com bracinho, perninha e não mais um feijãozinho como da primeira vez, isso já acalmou meu coração e depois que vi seu coraçãozinho batendo forte a 160 BPM então, eu era só alegria, até me esqueci da medição da nuquinha dele (que por sinal está tudo bem, a TN mediu 1.6 e o osso nasal também estava presente, ufa!).

A médica foi bem paciente e me mostrou ele todinho, mostrou o cérebro, o estômago, a coluna vertebral e foi indo, no começo ele estava bem quietinho, de barriguinha pra cima, acho que estava dormindo, mas depois se tornou um serelepe, virou de ponta cabeça e ficou esticando as perninhas...bom deixa ele aproveitar bastante enquanto tem muito espaço...hahahahaha

Ahhhhhhhhhhh! E temos palpite para o sexo!!!! Tchananananna!!!!!

A médica disse que parece ser um menino!!! Será que é o Otávio que vem aí gente???? Eu acho que sim, de qualquer forma, na semana passada acabei fazendo a sexagem fetal e o resultado sai na terça-feira, eu sabia que a ultra de hoje só me daria um palpite e que para confirmar teria que esperar mais um mês, então resolvi fazer o exame, vamos ver, semana que vem já confirmo mesmo se é o meu Príncipe que vem por aí!!!!

Bom é isso meu povo, muito feliz e muito aliviada!!!

* Ontem durante minha angustia dei uma pesquisada sobre a translucência nucal, pois até então não sabia muito o que esperar desse exame, e o que eu descobri é que na verdade ele não dá um diagnóstico, por isso que muitas mães optam por nem fazê-lo. As medidas consideradas "normais" são quando a TN fica abaixo de 2,5, no entanto isso só indica uma probabilidade, ou seja, se a medida der maior que isso não é garantia que o bebê terá alguma síndrome, apenas a probabilidade que aumentará e vice versa, por exemplo, pela minha idade a probabilidade normal era de 1/354, ou seja, a cada 354 bebês, 1 nasceria com alguma síndrome, depois do exame, como a medida dei 1,6, a probabilidade caiu de 1/1322, ou seja, é bem menor, mas não é garantia de nada.

6 comentários:

  1. Que bom saber que está tudo bem, Carol!
    Deve ser um alívio enorme ver o filhote saltitando *-*
    Será que é o Otávio??? Vem contar pra gente quando descobrir!
    Beijoooo!

    ResponderExcluir
  2. uhul...será um principezinho?
    Eu estou amando o meu mundo azul...ontem já comecei a comprar as primeiras roupinhas.
    Graças a Deus que está tudo bem com vcs. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que deu tudo certo e já tem até um palpite!!! Lembro quando foi a minha e a primeira coisa que me acalmou foi ver o bebê mexendo, pensei: "Ufa! Tá vivo!" kkkk
    O meu exame foi feito com 14 semanas, então o palpite da médica foi quase uma certeza, mas estou doida para confirmar agora dia 24! rsrsrs
    Bom final de semana!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Carol!!
    Mais um meninão no mundo dos blogs? Que delicia!!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Ouuura, será que vem mais um príncipe por aí?!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Me lembro do meu pavor a cada vez q ia fazer US isso perdurou até a 21º semana, a partir dai comecei a senti-la mexer e ai fiquei mais tranquila!

    Q bom saber q esta tudo indo bem!faz uma US com 16 semanas q já dá p garantir o sexo, come chocolate meia hora antes q n tem erro de n ver o bb fica serelepe!

    Beijos

    ResponderExcluir