terça-feira, 20 de outubro de 2015

9 Semanas

Oioioi!!!

E aí meninas, como andam as coisas por aí?

Hoje estou completando 9 semanas, nossa parece que este começo passa a passos de tartaruga né? Esta fase em que ainda não sentimos o bebê mexer é muito complicada, pois não sabemos se está tudo bem lá dentro da barriga, aliás, acho que nossa barriga tinha que ter uma janela, ia facilitar muito a nossa vida...rsrsrsrs.

Bom, meus sintomas não mudaram muito da semana passada, os enjoos continuam, não o dia todo, mas principalmente na hora do almoço e no comecinho da noite, por conta disso ainda não consigo me alimentar direito, saudade de fazer um prato com arroz, feijão, carne e salada e comer tudinho, preciso ficar inventando as coisas para comer, um dia almoço um purê de batata, outro dia um pouco de macarrão, no outro pamonha...rsrs...e por aí vai!

Outra coisa que tem me incomodado bastante é a prisão de ventre, gente que difícil não conseguir ir no banheiro como antes, sinto minha barriga inchada e um incômodo sem fim :-(. Estou procurando comer mamão papaia de manhã, ameixa preta, aumentando o consumo de água (o que pra mim é um martírio) e até tomando um fitoterápico que a minha médica me receitou, mas nada está surtindo muito efeito, o jeito é esperar as coisas melhorarem naturalmente.

Eu também estou bem barriguda, nunca tive a barriga chapada, mas ultimamente minha barriga está bem grandinha, as pessoas estão até percebendo, não sei se é o bebê ou se são os gases...kkkkk

Este comecinho não é fácil né gente, sorte das mamães que não sentem nada, nossa eu ando bem incomodada, cansada, sem energia, não tenho vontade de fazer nada, até ver TV não me agrada, parece que tudo me cansa, ontem conversando com minha prima que está no final da gestação e ela também ficou assim no começo e resumiu tudo muito bem em uma única frase: "fiquei com um enjoo geral do mundo"...parece exagero, mas é mais ou menos isso mesmo...rsrsrs...tomara que passe logo, porque ando muito chata!

Bjão da Carol


11 comentários:

  1. Oi, que bom que está tudo bem contigo. Por aqui tb. Eu não tive enjôos, nem um mal estar sequer, mas tive muita cólica. Hoje mesmo pisei em falso, deu um tranco na barriga e pronto. Dor. Mas já não fico mais assustada como antes, Repouso, tomo um remédio que a médica me receitou para evitar contrações uterinas e rezo. rsrsrsr Estou entrando na 16 semana, segundo a DUM e na 17 segunda a ultra. Só tenho ultra daqui a um mês, nossa barriga tinha que ter uma cortina, sei lá. rsrsrs A prisão de ventre melhorou muito, mas agora está ficando bem dificil de arranjar posição para dormir. Dizem que é melhor dormir pro lado esquerdo, mas está acabando com minha bursite. Hoje acordei bem mal humorada. E é só o começo. Minha barriga já esteve maior, acho que está parando de crescer, mas meu marido morre de rir quando eu falo isso. rsrs sei lá. beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa 17 semanas já? Como a gestação dos outros passa rápido...rsrs
      Que bom que está tudo bem por aí tbém, o jeito é não ficar esquentando muito a cabeça né não?
      Mamuska não estou mais conseguindo acessar seu blog :(
      Bjos

      Excluir
    2. Pois é, fui mudar uma configuraçao e deu errado. Ainda nao consegui consertar... 😔

      Excluir
    3. Olha se for o que estou pensando vc tem que ir em configurações, básico, lá no final da página em leitores do blog, editar e deixá-lo público. Tenta lá.

      Excluir
  2. Ai é assim mesmo....mas vai passar viu? Por aqui ja finalizamos o 1º trimestre....agora to achando mais rápido....a ansiedade é pra saber o sexo. hehehe

    ResponderExcluir
  3. Esse comecinho é bastante demorado mesmo... o primeiro trimestre parece uma eternidade. Por aqui a sensação ainda é de que o tempo está passando a passos de tartaruga embora tenha acabado de entrar para o terceiro trimestre. Bjão!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que só a gestação dos outros passa rápido né? rsrsrs

      Bjos

      Excluir
  4. Olá Carol

    Muitos parabéns pela gravidez :) sou sua nova seguidora!!
    Eu estou grávida de 15 semanas e estou super feliz :)

    Beijinho que tudo corra bem

    ResponderExcluir
  5. Nossa, até as 12 semanas não passa, mas depois vai voar, vc vai ver... bom isso até as 36 que dai o tempo para pra valer rsrs...

    Bjos!!
    Ly

    ResponderExcluir