quinta-feira, 23 de abril de 2015

OvuView

Olá!! Tudo certinho por aí?

Hoje quero falar um pouquinho sobre o aplicativo que eu uso para controlar os meus ciclos. Bom, acredito que a maioria das meninas que querem engravidar já devem ter ouvido falar de vários aplicativos que controlam os dias da ovulação e acredito que muitas até já testaram vários (euzinha também já testei), eis que o aplicativo OvuView foi o que eu mais gostei e vou dizer o por quê:

Existem dois tipos de aplicativos, aquele que você anota a duração de seus ciclos e a duração da dona M e automaticamente ele já preenche tudo, como os dias férteis, o dia da ovulação e a data da próxima M, sem dúvida estes aplicativos são super práticos, mas eu não consigo confiar, simplesmente porque nosso corpo não funciona assim, sempre tão redondinho, principalmente no meu caso que não tenho os ciclos tão regulados...

Outro tipo de aplicativo, no qual se encaixa o OvuView, é aquele que começa o ciclo zeradinho de informação e é você que tem que ir preenchendo com seus sintomas, como por exemplo o muco, cólicas, temperatura basal (principalmente) e são com esses dados que ele vai estipular o dia da ovulação, isso traz muito mais segurança, pois nem sempre um ciclo é igual o outro e pode até mesmo ter a existência de ciclos anovulatórios (sem ovulação).

É chatinho ficar preenchendo? É! Dá trabalho? Dá! Tem hora que dá vontade de jogar tudo pro alto e não anotar mais #$%&* nenhuma? Dá! Mas enfim, essa vontade sempre passa e eu continuo anotando...rsrsrs

Só para exemplificar, mês passado meu ciclo foi de 37 dias (longo, longo), e minha temperatura basal subiu no 25 DC, com essa informação e com outros dados que preenchi, o aplicativo marcou minha ovulação no  22 DC, pode ser que haja uma pequena margem de erro, mas eu sei que foi mais ou menos por ali. Esse ciclo estou no 25 DC e minha temperatura ainda não subiu, isso indica que ovulei mais tarde ou que vou ter um ciclo anovulatório (ai meu Jesuizinho). Entenderam? Nem sempre um ciclo é como o outro, por isso, não confio nem um pouquinho nestes aplicativos que já trazem tudo pronto e com o OvuView consigo controlar bem meus ciclos, super indico!

Bjos

Carol

13 comentários:

  1. Obrigada pela dica!! Não conhecia esse aplicativo ainda, eu utilizo o "meu calendário" , acho ele legalzinho, calcula as datas pra mim e o designer é bem bonitinho, mas com certeza vou testar outro pra ver qual me adapto melhor ;)

    Gostei do seu cantinho, já estou seguindo tbm.

    Beijão!!

    http://cheirodemilagre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamy, então, já usei o meu calendário também, mas ele é daqueles que te traz tudo prontinho, então não dá para confiar muito! Bjuu

      Excluir
  2. Esse daí eu não conhecia... Excelente dica!!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Vou procurar já!!!
    Valeuuu
    Beijos

    www.maisque6.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu tentei o Ovuview mas não consegui me entender muito com ele rsrs... mas tudo porque nunca tinha muco e também não media TB, mas no caso de controlar TB ele é bom porque, como você disse, ele não trabalha com suposições.

    Bjos!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu testei tantos, mas não tinha achado um pra chamar de "meu" rsrs... mas esse parece ser legal...e não o conhecia.... Bjss

    http://agoraseremostres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Os aplicativos nos ajudam muito no controle,mas as vezes nos deixam mais ansiosas não é mesmo?

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Eu usava esse aplicativo, e foi meu aliado por um bom tempo, até que.... começou a me deixar paranoica hahahaha
    Anotava absolutamente TUDO nele, e revisava as anotações diariamente!
    Ou seja, use com moderação hahahahah

    Beijos!! Estou torcendo por você

    http://quandoonenemnaovem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ovoview era o queridinho do meu coração <3
    Mas tem um ainda mais confiável, principalmente pra vc que acompanha a TB: Fertility Friend. Ele é todo em inglês, não sei se pra vc é ok, mas tem tutoriais geniais na net.
    Dá uma olhada!
    ;)


    Beijo grande.
    D.

    https://desejodebebe.wordpress.com/

    ResponderExcluir