quarta-feira, 15 de abril de 2015

BC Papeando com "Azamigas" - Ser criança ontem e hoje



Olá!!! Como vocês estão? Espero que bem!!

Passei por aqui hoje para participar da BC, quem propôs o tema foi a Kátia do Blog Agora seremos 3:

O que você sente falta da sua infância e que gostaria que seu filho vivesse também? O que você pensa sobre tecnologia x crianças?

Este é um tema bem pertinente e é também daqueles que pode dar um bafafá só...rsrs

Bom, o que eu mais sinto falta da minha infância e que gostaria que meu filho vivesse é a segurança e a criação livre, fui criada solta, brincava muito na rua, sem a superproteção de meus pais, infelizmente isso não é mais possível hoje, os tempos mudaram e nós temos que nos adaptar a ele. Moro em um condomínio e vejo que todos os dias a noite a criançada desce e brinca até tarde, correm e gritam e as vezes até identifico algumas brincadeiras da minha época (como passa anel, por exemplo), nessas horas vejo que nem tudo está perdido e que podemos manter as crianças ativas e com brincadeiras saudáveis na medida do possível.

Quanto à tecnologia, tenho consciência de que não podemos fugir dela, e não adianta eu escrever aqui que não vou deixar meu filho ficar na TV, celular e jogos eletrônicos porque não vai rolar, a não ser que eu queira que meu filho se sinta um alienígena perante os amiguinhos, o que não é verdade. Mas, o que eu tenho em mente é tentar retardar o máximo que eu conseguir, não vou ficar dando meu celular para um bebê brincar, por exemplo, e quando não for mais possível segurar vou estipular horários e limites. Como tudo na vida, acredito que o sucesso está no equilíbrio.

Bjão

Carol

8 comentários:

  1. Se sinta um alienígena kkkk... mas pior que isso é vdd... se ele não mexer com tecnologia ficará pra trás, infelizmente...

    Bjos
    Ly

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol...pena que lá no meu condominio as crianças quase nem se conhecem e nem fazem questão de se conhecer... todos se ignoram! =( ... O equilibrio é tudo! Bjs

    http://agoraseremostres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que condomínio hoje ta desse jeito mesmo... Um individualismo só =/

      mom
      http://aguardandodestino.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. equilíbrio sempre.

    mom
    http://aguardandodestino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eh Carol, mto difícil achar o meio termo num mundo tão tecnológico!!!
    Beijos

    www.maisque6.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Criança tem que ser criança. Cada coisa no tempo certo, e o mais importante: impor limites!!


    Grande beijo!

    http://cheirodemilagre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamy, obrigada pela visita e pelas palavras, é bem isso mesmo!

      Bjos

      Excluir
  6. Oi Carol, quero muito que meu/minha filho/a brinque com brincadeiras de crianças, com livros, com massinha, com boneca, carrinho, que suba em árvore, enfim, que viva... Claro que o uso da tecnologia será inevitável, mas será controlado e usado com equilíbrio, sim.

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir