segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Retorno ao GO

Olá Pessoal, tudo bem? Como passaram o fim de semana?

Hoje pela manhã fui ao meu retorno com o GO ver os resultados dos exames que eu fiz.

Segundo o ultrassom meu útero e ovários estão ok, estou com um pouco de SOP no ovário esquerdo, mas é bem de leve e o médico disse que é para eu ficar tranquilha que isso não vai me causar problemas para engravidar, até mesmo porque o ovário direito está limpinho.

Os exames de sangue também deram todos bons, com exceção do Colesterol que está um pouco elevado, mas isso não é novidade pra mim, minha família ao invés de me deixar uma grana preferiu me deixar um Colesterolzinho de herança, fazer o que né?!

A surpresa foi que descobri que estou imune à Rubéola e a Toxoplasmose, quanto a Rubéola tudo bem, pois me lembrava vagamente de ter tomado uma vacina quando criança, agora Toxoplasmose, como tive isso e nunca fiquei sabendo? rsrsrsr

Conversando com uma amiga minha que é médica, fiquei sabendo que é super normal para quem convive com animais desde pequeno, as vezes a doença veio de uma forma leve, apresentou apenas uma diarreia e pronto, fiquei imune. 

Lógico que eu fiquei super feliz né, porque essas doenças são perigosíssimas para as gestantes, pois podem afetar o feto causando vários problemas como atraso mental, doenças cardíacas, surdez e até mesmo um aborto espontâneo :-( . Casos vocês queiram saber um pouquinho mais é só acessar este site aqui, lá eles também tratam de outras doenças perigosas para a gestação como a Diabetes.

Eis que o GO já me deu carta branca, disse que estou pronta para quando quiser engravidar, me receitou ácido fólico e vitamina D, disse que um casal normal sem problemas de fertilidade podem levar até um ano para engravidar, então sem neuras e ele me disse também que não é para eu ficar contando para todo mundo que estamos tentando, assim evita criar ansiedades, fiquei com vontade de falar que não estou contando para quase ninguém, só escrevi um Blog sobre isso...kkkkkkkkk, mas é claro que não falei!!

É isso então, vamos que vamos!!

Bjos

Carol

9 comentários:

  1. Oi Carolina!
    Espero que logo logo vc conte a sua bela novidade! Vou torcer! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Carol, a ansiedade faz parte...é só saber usá-la...
    E o blog não conta né? É nosso diário...rsrs
    Logo logo chega a hora para nós!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nas andanças pela blogosfera encontrei seu blog e super me identifiquei ! mesmooo!
    de repente tô querendo ser mãe mas por enquanto o que me impede é o ponteiro da balança que está alto demais ! pra 2015 eu espero emagrecer e aí ninguem me segura ! rsrsrs
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, que bom, seja super bem vinda!
      E vamos nos falando e principalmente nos preparando né?

      Bjão

      Excluir
  4. Que bom que esta tudo bem!! Agora é a hora das tentativas. E nada de ficar contando pra todo mundo em menina!! só aqui no blog..risos...
    aguardamos mais boas notícias!!
    Bjks
    http://blogdalidianaleite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que bom, Carol.
    E você? Já vai começar as tentativas??
    Quanto a mim, nem meus pais sabem que comecei a tentar, quero que seja surpresa.

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathy!!
      Ainda não, vou começar lá por abril do ano que vem mesmo, antes vai ser complicado...rsrs...mas também passa rapidão né?! Não vejo a hora...
      Então, também não vou contar pra ninguém não, minha mãe está bem desconfiada, porque contei que fui ao médico e tal, mas não vou falar com todas as letras não, também quero fazer surpresa :-)

      Bjos

      Excluir