Com a montagem do quarto da Olívia saiu daí o berço, a poltrona e uma prateleira, permanecendo a cômoda e o guarda roupa.
Compramos uma cama montessoriana em formato de casinha, linda, linda! Sobre isso abro um parêntese, já li algumas coisas sobre o método Montessori, mas nunca estudei a fundo, acho legal essa idéia de dar autonomia para a criança, mas para mim essa autonomia tem que ter limites, acho interessante que ela tenha acesso livre a sua própria cama e a seus brinquedos, de resto deixa comigo mesmo...rs
A decisão por escolher uma cama baixa foi mais por uma preocupação que eu tinha dela cair, até pq ela ainda é bem pequena e se mexe muito durante a noite, também queria uma cama que apesar de infantil, sustentasse meu peso e do meu marido, pois vira e mexe temos que dar uma deitada lá, rs, e com esses requisitos só consegui achar essas de casinha e que aliás são fofas né?!
Como a cama é maior que o berço, achamos melhor mudar a disposição dos móveis e ela acabou ficando embaixo da janela, por conta disso, a presença da cortina ali do lado da cama estava me incomodando, então eu mesma cortei e deixei só o babado no varão, por fim achei bem legal o resultado!
Para fazer uma graça e dar uma mudada na decoração, eu comprei adesivos de gotas e colei em toda a parede da cama, amamos o resultado e a Helena também, como ela diz é a "dota" mamãe hehehe.
Agora fotinhos.
A cômoda ficou assim, com uma única prateleira que eu deixei o nome dela.
Visão geral do quarto.
Também colocamos essas prateleiras para os livros e cadernos de pintar.
A janela com o babado improvisado, rs.
Detalhes das gotas na parede, nesse baú estão alguns brinquedos e a gente também usa para sentar toda noite no processo dela dormir.
É isso meninas! Um beijo!
Amei o resultado!!
ResponderExcluirBjus
https://esperando-esperar.blogspot.com.br/
Ficou lindo. adoro camas baixinhas ( e que aguentam nosso peso, rss)
ResponderExcluirCarol, parece um sonho! Lindo demais. Parabéns!
ResponderExcluirBeijos