sexta-feira, 29 de junho de 2018

A festa de 2 anos da Helena!

Vou fazer esse post para contar um pouquinho de como foi a festinha de 2 anos da Helena!

Nem sei se alguém ainda lê esse blog, mas eu particularmente adoro ler os posts antigos, então acho importante continuar fazendo :)

Bom, a Helena completou 2 anos no dia 10/05 e no dia 12/05 fizemos sua festinha, foi aqui no salão do prédio para aproximadamente 50 pessoas.

Contratei uma pessoa para fazer os salgadinhos na hora, docinhos e bolo, tudo simples, mas muito gostoso!

A decoração eu mesma fiz, como sempre, rsrs, o tema  foi baloes e cataventos, aluguei uma cama elástica e uma piscina de bolinhas para as crianças, sucesso!!!

A Helena se divertiu um monte, confesso que mal ficou dentro do salão, queria mais era saber dos brinquedos, hahaha, mas foi bom demais! Adorou cantar o parabéns, como sempre!!! No começo da noite já estava exausta tadinha ❤️

Agora vamos de fotos:

 Visao geral da mesa: eu fiz os balões, as nuvens da parede e os cataventos, esses balões da mesa comprei no Elo7 e chegaram perfeitos! Essa "nuvem" da mesa é aquela fibra de encher almofada, embaixo da mesa usei as lanternas japonesas que depois viraram a alegria da criançada!

Detalhe do bolo! Esses biscoitos de catavento foi a sogra que fez!

Esse cantinho do salão usei para deixar as lembrancinhas e os quadrinhos.

 Detalhes.




Nas mesas usei a mesma garrafinha que venho usando desde o chá dela rsrs


A aniversariante mais linda!!!

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Olívia

Hoje a Olívia completa 6 meses de vida!!!!

E uma coisa que posso dizer é que tenham o segundo filho!! Ele vem carregado de tanta leveza, simplicidade, com certeza ele vem para te curar traumas!

Claro que a vida que já era corrida fica agora acelerada, aquele tempinho que você tinha quando seu filho único estava dormindo praticamente desaparece (missão quase impossível por as duas para dormirem juntas durante o dia), quase não existe mais aquele revezamento com o marido, eu dou banho, você coloca pra dormir, agora só existe o revezamento de criança...rs

Mas com o tempo as coisas vão se encaixando e todos se adaptando a nova rotina, só sei que todos os dias tenho a certeza que fizemos a coisa certa!!

A Olívia é uma bebê tranquila, não teve cólica, mas em compensação tratamos um refluxo desde os 20 dias! Salvo algumas exceções, como salto, resfriado, dorme a noite toda desde os 2 meses!

Adora companhia e normalmente reclama quando fica sozinha e é vidrada na irmã!!!

Esse é meu xuxuzinho:


quinta-feira, 10 de maio de 2018

Wonderful two!

Wonderful two!

Filha, pouco importam as manhas, as birras, os choros "sem motivos", os muitos "nãos" que ouço durante o dia tão típicos dessa idade!

Eu quero mesmo é saber do seu sorriso, da sua curiosidade, dos seus olhinhos brilhando com cada descoberta, das palavrinhas ditas erradas, dos seus bracinhos no meu pescoço, da sua mãozinha me chamando e de suas gracinhas que me fazem rir o dia todo!

Seja feliz nesses dois anos meu amor, curta e aproveite que de terríveis eles não têm é nada!

Amo infinito!



domingo, 31 de dezembro de 2017

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

O quarto da Helena!

Bom, para quem não viu ou não se lembra, o quarto da Helena era assim:



Com a montagem do quarto da Olívia saiu daí o berço, a poltrona e uma prateleira, permanecendo a cômoda e o guarda roupa.

Compramos uma cama montessoriana em formato de casinha, linda, linda! Sobre isso abro um parêntese, já li algumas coisas sobre o método Montessori, mas nunca estudei a fundo, acho legal essa idéia de dar autonomia para a criança, mas para mim essa autonomia tem que ter limites, acho interessante que ela tenha acesso livre a sua própria cama e a seus brinquedos, de resto deixa comigo mesmo...rs

A decisão por escolher uma cama baixa foi mais por uma preocupação que eu tinha dela cair, até pq ela ainda é bem pequena e se mexe muito durante a noite, também queria uma cama que apesar de infantil, sustentasse meu peso e do meu marido, pois vira e mexe temos que dar uma deitada lá, rs, e com esses requisitos só consegui achar essas de casinha e que aliás são fofas né?!

Como a cama é maior que o berço, achamos melhor mudar a disposição dos móveis e ela acabou ficando embaixo da janela, por conta disso, a presença da cortina ali do lado da cama estava me incomodando, então eu mesma cortei e deixei só o babado no varão, por fim achei bem legal o resultado!

Para fazer uma graça e dar uma mudada na decoração, eu comprei adesivos de gotas e colei em toda a parede da cama, amamos o resultado e a Helena também, como ela diz é a "dota" mamãe hehehe.

Agora fotinhos.

 A cômoda ficou assim, com uma única prateleira que eu deixei o nome dela.

 Visão geral do quarto.

 Também colocamos essas prateleiras para os livros e cadernos de pintar.

 A janela com o babado improvisado, rs.

Detalhes das gotas na parede, nesse baú estão alguns brinquedos e a gente também usa para sentar toda noite no processo dela dormir.

É isso meninas! Um beijo!

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

O quarto da Olívia

Oiee, dessa vez não demorei pra voltar, rs, é que na sexta completamos 34 semanas de gestação, reta final, e neste fim de semana enfim terminamos o quartinho da Olívia!

Como disse aqui, enquanto as demandas das meninas forem muito diferentes achamos melhor deixa-las em quartos separados, por conta disso, desmanchados o escritório que havia no quarto menor para montar o quarto da pequena.

O único móvel que compramos foi uma cômoda, bem em conta, pois não queríamos gastar muito, o restante dos móveis que são o berço e a poltrona (o quarto é minúsculo, rs) foram os usados pela Helena.

Eu estou numa mania de verde e rosa, hehehe, então decidi fazer o quarto nessas cores, como não gosto de nada muito rosa decido pintar a parede de verde, eu não queria um verde água, queria um que fosse mais puxado pro menta, então escolhemos a cor mar de Maragogi da Suvinil.

O kit berço já estava escolhido, também comprei no Ateliê Pilulito, mas dessa vez comprei só as capas e aproveitei a espuma que já tinha.

O restante das coisas fui comprando por aí, no final amei o resultado, achei que ficou fofo e delicado como eu havia pensado :)

Fotinhos:

 (Detalhe dos quadros e do móbile que comprei no Elo7)

 (Visão da porta do quarto)
 (A poltrona e o puf no cantinho que sobrou rs)
 (Detalhes da cômoda e prateleira)

É isso meninas, depois volto para mostrar como ficou o quarto da Helena! Bjos!

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

18 meses de Helena!

Hoje minha Pitica mais linda completa 18 meses, um ano e meio de muita gostosura e sapequice!

Posso dizer que a Helena é uma menina muito querida e carinhosa, adora dar abraços, sensível, brincalhona, mas também muito tímida e reservada, não gosta de pegação, principalmente de quem não convive muito, agora que está começando a interagir e brincar mais com as pessoas!

Claro que nem tudo são flores e o terrible two já está dando as caras por aqui, a Helena fala não pra quase tudo e não pode ouvir um não que chora, quando isso acontece eu sempre tento mudar o foco e isso funciona na maioria das vezes, ah sem dizer de quando ela quer alguma coisa e não consegue se expressar, frustração na certa e mais chororo, mas tudo bem, esse comportamento já era esperado...rs

Por falar em comunicação, a Helena está muito tagarela, fala muitas palavras, já até perdi a conta, agora começou a juntar pequenas palavras como: mamãe vem qui, pipiu vem vê pé Nenena (essa é a mais fofa rs), caiu tudo, enfim, coisinhas simples, cada dia evoluindo mais!

É um verdadeiro grudinho com o pai, o dia todo é papai daqui é de lá, tudo vai mostrar para o pai, a popa (roupa), o papato (sapato), o laço, é lindo de ver!

Bom, a alimentação e o sono continuam sendo uma questão por aqui, não que seja horrível, mas acredito que já poderia estar bem melhor devido a idade: Helena come pouco e anda bem seletiva, ama arroz, ovo e melancia, na escola me dizem que ela come bem e deve comer mesmo porque se desenvolve bem, cresce e ganha peso e é isso que me tranquiliza. Quanto ao sono, faz uns dois meses que ela já dorme na caminha (estou devendo um post sobre os quartos, mas é que ainda não ficaram prontos rs), ela amou a autonomia da caminha, de poder levantar e sair, nem gosta mais que a gente pegue ela, não dá trabalho pra dormir, dorme cedo e rápido, já deitada na cama, não dorme mais no colo (minhas costas agradecem), no entanto ainda acorda umas duas vezes na noite e pede mamá, na maioria das vezes dorme rápido, mas enfim, sonho com o dia de noites de sono ininterruptas (aloooo alguém me avisa que vem outro bebezinho por aí... hahaha). A Helena dorme geralmente entre 20h30 e acorda as 6h, raramente as 6h30/7h, durante o dia tem tirado uma única soneca após o almoço de umas 2 horas.

Acho que é isso! Meu amor mais lindo está crescendo:




Bjos da Carol!