Olá!! Olha eu aqui de novo, nossa dois posts na mesma semana? Só porque minha mãe está aqui em casa passando uns dias e ajudando com a pequena...hahaha
Bom, sempre falei aqui em alguns posts que tinha muito medo da amamentação, meus seios sempre foram muito sensíveis e doloridos, fora do normal e a ideia que eu tinha é que eu sentiria muita dor para amamentar.
Já no Hospital, quando levaram a Helena para o quarto para ficar comigo, a enfermeira colocou ela no meu peito e me ensinou como seria a pega correta, eu estava tensa, mas a princípio deu tudo certo, a Helena pegou certinho e logo já começou a mamar (minha gulosinha não quis perder tempo...rsr), no entanto, mesmo ela pegando certo eu saí da maternidade com os seios machucados, não teve jeito, o bico do seio tem uma pele sensível e com tanta sucção acabou fissurando.
Mesmo com dor na pegada, continuei amamentando até que no segundo dia em casa, logo após a mamada a Helena golfou sangue, meu Deus, quase morri de desespero, na hora pensei que ela estava doente, já queria sair correndo para o Hospital, mas depois me toquei que o sangue era meu, dos meus seios e que ela estava engolindo junto com o leite! Chorei gente, me deu desespero saber que ela estava mamando sangue, conversei com o meu médico e ele me receitou uma pomada e uma amiga minha me emprestou umas conchas de prata que trouxe dos EUA, foi o que salvou, estas conchas são realmente milagrosas e no dia seguinte meu seio já estava cicatrizado.
Bom, passado este primeiro drama, no quarto dia em casa eu acordei e simplesmente estava com os seios enormes, duros e doloridos, era meu leite que havia realmente descido e meus seios estavam regurgitados, estava tão duro que a Helena não conseguia mamar, eu não conseguia tirar e novamente chorei de desespero, resolvi procurar uma enfermeira especializada em amamentação para ela me ajudar a ordenhar, ela me ensinou a massagear e a tirar, tinha que fazer isso antes de cada mamada para amolecer a auréola e a Helena conseguir mamar, fiquei nessa rotina de uma hora antes da mamada massagear o peito e tirar o leite para a ela mamar, ou seja, passava o dia apertando o peito, pois ela mamava a cada duas horas quase...rsrsrs...sorte que foi por poucos dias até o organismo entender a demanda e produzir a quantidade certa de leite.
Agora, está tudo certo, confesso que ainda sinto uma ardida na hora que ela pega o seio, principalmente quando ela já mamou bastante, mas ela consegue mamar tranquilhamente, não sou uma pessoa que tem leite demais, tanto é que não sinto meus seios cheios e nunca tive vazamentos, mas acredito que está sendo o suficiente pra ela, já que está ganhando peso certinho.
É isso gente, não foi fácil, mas também não foi tão difícil como imaginei, tive uns perrenguinhos, mas no fim deu tudo certo...rsrs
Bjos da Carol
Que bom que no fim deu certo!
ResponderExcluirBjus
http://esperando-esperar.blogspot.com.br/
Consigo saber certinho tudo que vc passou,pois passei tambèm e sei como è doloroso e muitas vezes desesperador :/
ResponderExcluirFico feliz que agora tudo esta melhorando e tenho certeza que cada dia vai ficar melhor!
Beijo
http://www.simplesedoce.com.br/
Que bom Carol! Pra mta gente a amentação é a parte mais difícil.
ResponderExcluirNão tenho do que reclamar, achei que não conseguiria amamentar, mas deu mto certo, graças a Deus.
Beijos
Que bom que está se adaptando com a amamentação Carol, também gostei bastante desse período, pra mim foi extremamente gratificante! Adorei seu blog, tô seguindo!
ResponderExcluirBeijos!
www.maternicesdabruna.blogspot.com.br
Oii conheci seu blog, procurando informações do App OvuView, e fiquei muito feliz em ver sua historia, e já ver sua bebe nos seus braços, hoje sou uma tentante, me identifiquei muito com suas postagens antes de conseguir, e espero conseguir em breve, como vc conseguiu, parabéns, felicidades, muita saúde para essa pequena linda!
ResponderExcluirO blog tem no face? Não achei :)
ResponderExcluirOi Andresa, obrigada pela visita! Em breve consiguirá seu positivo, vc vai ver!! Não tenho o blog no face...bjão
Excluir