Estamos entrando numa época do ano que eu adoro, o Natal! Amo este clima natalino, ver as luzes nas ruas, os enfeites nas casa e nas lojas, sem contar que é uma época também de muita reflexão, faz reviver em nós sentimentos que esquecemos com o cotidiano e com a correria do dia a dia e que a meu ver torna as pessoas mais sensibilizadas, voltadas para ajudar o próximo.
Também, não poderia ser diferente, uma data tão linda (para mim a mais linda de todas), o nascimento do Menino Jesus, nosso Salvador, sem sombra de dúvidas a pessoa mais incrível que já viveu sobre a Terra!
Bom, mas ontem, como de costume, montei a árvore de Natal aqui em casa e enquanto montava, ficava imaginando que legal vai ser quando meus filhos estiverem comigo me ajudando a fazer isso, já passou um filme pela minha cabeça...rsrsrsrs...e isso me fez lembrar de muita coisa da minha infância.
Lembro como minha mãe tornava o Natal mágico para mim e meu irmão (não é atoa que gosto tanto de Natal né gente, devo isso a melhor mãe do mundo). Começava com nós três reunidos para montar a árvore, aquelas que pareciam de celofane, verde, com bolas vermelhas, lembro que as bolas não eram de vidro para que eu e meu irmão pudéssemos pegar e amarrar, deixar cair e sair correndo atrás dela pela sala, ah, e tinha também as luzes coloridas, as lâmpadas pareciam umas florzinhas...
Ficávamos o mês inteiro naquele clima, escrevendo cartinha para o Papai Noel (que eu e meu irmão acreditávamos que morava em um buraquinho em nosso quintal, como se ele fosse um portal para o Pólo Norte...hahahaha), e na véspera era uma festa, com direito a roupa nova e comida gostosa, eu, meu irmão e meus pais morávamos em uma cidade longe de qualquer parente, então o Natal era só nosso, mas era muito, muito especial!
Eis que chegava a hora de dormir, sapatinhos embaixo da cama para o Papai Noel colocar o presente e inúmeras tentativas frustadas de ficarmos acordados para dar de cara com Velhinho e logo pela amanhã, mal abria os olhos e já me pendurava na cama para olhar embaixo dela, e lá estava ele, o presente...depois era só alegria, dias e dias curtindo o brinquedo novo e pensando em como era mágico aquilo tudo. Hoje vejo e percebo a beleza no esforço de minha mãe em manter aquela mágica viva em nossos corações, um exemplo disso é que eu sempre questionava como o Papai Noel ia entrar em nossa casa já que não tinha chaminé e ela dizia com firmeza que ele usava de sua mágica, se diminuía e passava pela fechadura da porta, e nós achávamos o máximo!!
Ah! Tempo bom que não volta, mas que bom que eles existiram e espero do fundo do coração que eu tenha a oportunidade de repassar todo este sentimento de amor para meus filhos, vai ser demais!
E aí está ela, a Árvore de Natal:
Olá,amiga!!
ResponderExcluirPassando para comunicar que o seu blog foi divulgado na Agenda dos Blogs e o seu número de identificação é 974 . Peço que siga todas os amigos que vier da Agenda dos Blogs. Se você quiser solicitar a nossa carteirinha, clica na página CARTEIRINHAS e solicite no blog da Alline Ramil. Com a carteirinha você poderá participar dos projetos em 2015. Participe do nosso grupo no Facebook, o AMIGAS(OS) DA AGENDA,é só me adicionar e enviar inbox o seu número de identificação. É uma alegria muito grande ter você conosco!! Bjsss!!
http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br
Olá tudo bem com você?
ResponderExcluirVim conhecer seu blog,
estou vindo da agenda dos Blogs
to te esperando lá no meu blog!!!
Estou seguindo o seu, se gostar do meu me siga
Bjks
My
http://entreelassempre.blogspot.com.br/
Oi My Silva, obrigada pela visita! Vou te visitar também...bjão
ExcluirÉ a época do ano que mais amo também, tudo fica iluminado, não só as ruas, mas nossos corações. Faço parte do agenda dos blogs e vim te visitar. Bjins
ResponderExcluirwww.meninamulhercomglitter.com
Oi Adriana, obrigada pela visita, volte sempre que quiser...bjos
ExcluirCarol Natal é uma época mágica mesmo mexe muito com nossos corações. Eu conheci seu blog hoje e te digo todas temos os mesmos medos em relação a maternidade mas vale muitissimo a pena vc verá.
ResponderExcluirBjoo
http://omundinhodaday.blogspot.com.br/
olá!vim através da agenda dos blogs conhecer seu lindo cantinho"parabéns"te seguindo...fica c/Deus bjss!!http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com
ResponderExcluirOi, Carol, também vim te visitar... E amei seu cantinho, realmente, temos tudo a ver! Eu, quando criei o blog (mais no início do ano) era como você, planejava, não queria ter filho agora (só na minha cabeça, porque no meu coração...) Ah, mas o resultado disso tudo? Já virei tentante e não sei porque mas acho que isso também vai acontecer com você, rsrsrs.
ResponderExcluirTe seguindo!
kkkkkkkkk Nathy, vamos ver as cenas dos próximos capítulos! Bjos
ExcluirOie, vim conhecer seu cantinho..e o primeiro post que leio, ja me identifico!
ResponderExcluirAs luzinhas de Natal me fascinam, simplesmente amo o clima que o Natal traz, e seu significado: Celebrarmos a vida!!!
Beijos
http://enquanto-te-esperava.blogspot.com.br/
Carolina sou do agenda dos blogs, vim conhecer o seu blog já estou seguindo, convido você para conhecer o meu se gostar faça parte dele também beijos.
ResponderExcluirhttp://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br
oi linda ameiiiiiiiii seu blog!!! parabéns!!! vim do blog Agenda dos Blogs, estou te seguindo, beijinhosssssssssssss
ResponderExcluirhttp://rubiaartes.blogspot.com.br/
Oi Carol que post lindo, me fez lembrar da minha infância, minha mãe era tipo a sua que montava arvore de natal e mantinha este espirito natalino vivo em casa, natal era época de ganhar roupa nova, tenis novo, um brinquedinho simples e ceia com a familia, mamis, eu e dois irmãos, era tão lindo tão simples, nossa imaginando fazer isto com meus filhos nos próximos 15 anos ao menos rsrs** amei te ler. Também montei minha arvore no ultimo dia 15 com minha sobrinha e foi tão gosto, depois vou postar fotinho da minha lá no meu blog. Beijos...
ResponderExcluirCoisa boa né Ni, imagina quando tivermos nossos pimpolhos...rsrsrs
Excluir