terça-feira, 30 de junho de 2015

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Benção do Útero

Olá! Tudo bem por aqui?

Alguém aqui já ouviu falar da Roda do Sagrado Feminino ou da Benção do Útero? Então, descobri este movimento que surgiu em 2012 e vem crescendo no mundo todo e resolvi compartilhar, afinal, vai que alguém se interessa né? Mesmo que ninguém se interesse, serve a título de conhecimento...rsrs

Confesso que para a maioria das coisas sou uma pessoa bem racional, e muitas vezes este papo de resolver problemas através de mentalização e energização não cola muito comigo, mas, por outro lado também acho que devemos sempre estar abertos para novas ideias, novas experiências, desenvolver o exercício de escutar os variados discursos e pontos de vista e tentarmos aprender alguma coisa, as vezes filtrando e extraindo algum ponto que nos toque (tudo bem que certos discursos podemos jogar no lixo mesmo, mas o importante é estarmos disponíveis para o exercício de escuta, nem que por alguns instantes).

Enfim, lendo sobre as teorias da Benção do Útero e fazendo este exercício que mencionei acima eu digo que consegui extrair algumas coisas boas pra mim, como por exemplo, me ajudaram a me entender como mulher, a ver meu corpo de uma maneira um pouco diferente e acho que aceitar a minha feminilidade com mais naturalidade. Interessante pensar que a menstruação não é algo feio e sujo, mas algo poderoso. Sangrar todo mês nos mostra nosso poder de renovação, nos mostra que somos mulheres saudáveis, talvez isso me fez mudar o ponto de vista sobre os meus ciclos, pois cada ciclo é uma renovação e uma preparação para a chegada de um bebê que virá em um momento mais adequado e esse momento adequado chegará.

Bom, eu paro por aqui, com estes pensamentos muito particulares e que acredito serem benéficos para mim, participar da Benção do Útero já é demais pra mim, mas para quem quiser saber um pouco mais, deixo o link da revista crescer que trata do assunto.

Beijokas!

Carol

segunda-feira, 8 de junho de 2015

6º Ciclo - começando tudo outra vez

Olá!!

Vocês já devem ter reparado que não costumo relatar ciclo a ciclo das minhas tentativas, né? Não faço porque não acho necessário, além de correr o risco de demorar para engravidar (o que já se confirmou) e os posts acabarem ficando repetitivos, enfim, mas como vocês já puderam perceber mais um ciclo se foi e nada aconteceu, quer dizer mais ou menos...

Desde quando decidi engravidar me preparei para uma espera, nunca achei que seria fácil e sabia que o caminho seria longo, tanto é que das outras vezes que a dona M chegou eu nem fiquei triste, como se eu já soubesse, sei lá. Ocorre que este 5º Ciclo foi diferente, ele começou com uma certeza no coração, um sentimento de que seria neste mês, logo após ocorreu toda aquela história e uma possível infertilidade do meu marido, mas no fundo eu ainda nutria aquele sentimento. Bom, o marido precisava fazer o espermograma e eu, mais do que ninguém, queria que ele fizesse logo, pois não existe nada pior do que a dúvida, não é mesmo? No entanto estávamos bem na minha semana fértil, como ele precisaria de uns dias sem namoro, decidimos adiar o exame para a semana seguinte, afinal de contas caso o exame desse normal não teríamos perdido o PF, caso contrário uma semana a mais, uma a menos não faria diferença, logo, assim fizemos.

Uma coisa incrível aconteceu neste ciclo também, meu muco egg voltou, gente, sério, eu sempre tive muco egg, muito, e foi só eu virar tentante que ele resolveu desaparecer, parece piada né? Mas é verdade, até deu as caras uma vez ou outra, mas muito timidamente, mas neste ciclo não, veio com tudo, como nos velhos tempos, por 3 dias e é óbviooo que namoramos muito (hehehe)!

Quando pegamos o resultado do espermograma e vimos que estava tudo bem (Graças a Deus!) ficamos aliviados, e felizes por não termos perdido nosso PF, enfim, aquela certezinha ia só aumentando no meu coração!

Os dias foram passando e eu me controlando para não ficar ansiosa, repetindo o mantra "só vou testar se a M atrasar", ai como a gente se engana, no 11DPO lá estava eu xixizando no palito, para minha tristeza só apareceu uma linha rosa e eu tratei de jogar o palitinho no lixo. Como se já não bastasse nosso corpo nos trollar com temperaturas altas, com sintomas de TPM que a gente jura que é de gravidez, nosso cérebro começa fazer a gente acreditar que ainda é muito cedo, o teste não identificou a pequena quantidade de HCG na urina, vai eu resgatar o palitinho do lixo (quem nunca?) e olhar em todas as luzes possíveis e imagináveis e não é que eu vi uma sombra de uma segunda linha lá? Gente, bastou para eu endoidar, comecei a pesquisar várias coisas no google e descobri que estes testes de farmácia podem apresentar uma falsa segunda linha, muito tempo após à realização do teste, eles chamam de linha de evaporação, ou seja, xixizou no palito, esperou o tempo indicado na embalagem (geralmente cinco minutos), deu negativo, não joque o palito no lixo, queime, para nunca mais olhar para ele...conselho de amiga!

Bom, mas como diz o ditado "enquanto não tem sangue, há esperança", eu não havia jogado a toalha ainda, afinal a dona M estava prevista para amanhã (segundo minha TB), hoje cedo quando acordei, coloquei o termômetro na boca e comecei o mantra "não cai, não cai" (quem nunca? 2), mas ela caiu, despencou, de 36.7 para um 36.3, só me restando sair de casa já com absorvente (uma das vantagens de medir a TB é que você nunca mais suja a calcinha na vida), dito e feito, no meio da tarde ela apareceu!

Pela primeira vez fiquei chateada e senti vontade de relatar meu Ciclo, um ciclo importante, com um negativão é verdade, mas com muitas certezas, certeza de que estou no caminho certo.

sábado, 6 de junho de 2015

Nada é por acaso

Olá pessoas, dei uma sumidinha básica né? Posso dizer que aconteceram algumas coisas e também precisava deste tempo para colocar as ideias e os pensamentos em ordem...

Olha que engraçado, no meu último post escrevi sobre uma grande dúvida que as vezes pairava em meus pensamentos (aliás quero agradecer a todas que escreveram e me fizeram sentir "normal", obrigada mesmo, de coração) e logo após aconteceram algumas coisas que me fizeram perceber que quero sim e quero muito ter um filho, vou explicar...

Após insistir muito meu marido foi ao médico para fazer um checape (homens!) e eis que no exame clínico o médico desconfiou de varicoceli, pra quem não sabe esta doença é a principal causa da infertilidade masculina, apesar de existir um tratamento, bastou esta possibilidade para me tirar dos eixos, fiquei muito preocupada, chorei e percebi que não tinha mais dúvidas, precisei levar um "tapa na cara" da vida para me dar conta.

Bom, após todos os exames (ultrassom, sangue e espermograma) esta doença foi descartada, graças a Deus meu marido está bem, saudável e com muitos peixinhos nadadores dignos de medalha Olímpica...rsrsrs.

O que eu concluí com toda esta história é que nada é por acaso nessa vida, eu particularmente não acredito no acaso, acho que tudo tem uma razão de ser e de acontecer. Penso que diante de minha angústia Deus deu um jeito de me mostrar a verdade, lógico que foram muito sofridos estes dias de espera (sofrido pra mim, porque o marido tinha certeza que não tinha nada e estava numa calma que só e no fim ainda me disse um VIU bem grande...rsrs), no entanto foram essenciais para me mostrar o que realmente eu quero e agora estou com uma paz muito grande no coração.

P.S - Semana passada mais uma amiga minha descobriu que está grávida, estamos todas muito animadas e não vejo a hora de ter meu positivo também!

Bjão

Carol